Bang Bang Bang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Bang Bang Bang"
Single promocional de Selena Gomez & the Scene
do álbum When the Sun Goes Down
Lançamento 7 de junho de 2011
Formato(s) Download digital
Gravação 2011
Gênero(s) Electro-disco, new wave
Duração 3:14
Gravadora(s) Hollywood Records
Composição Toby Gad, Priscilla Renea, Meleni Meleni
Produção Tody Gad
Faixas de When the Sun Goes Down
Último
Último
"Love You Like a Love Song"
(1)
"Who Says"
(3)
Próximo
Próximo

"Bang Bang Bang" é uma canção da banda norte-americana Selena Gomez & the Scene, incluída no seu terceiro álbum de estúdio, When the Sun Goes Down. Foi composta por Toby Gad, Priscilla Renea Hamilton, Meleni Smith e produzida pelo primeiro. A música foi lançada exclusivamente nas lojas iTunes em 7 de julho de 2011, sendo o primeiro single promocional do álbum, fazendo parte da contagem regressiva do disco. Chamada por Gomez como a faixa mais pessoal do álbum, a canção traz letras dirigidas a um ex-namorado, com a protagonista declarando que seu novo namorado é melhor do que ele.

Musicalmente, a obra tem um estilo de produção retrô e influência da música da década de 1980, com new wave e electro-disco como gêneros predominantes. As críticas para a canção foram positivas, com vários especialistas afirmando que é o melhor trabalho da banda até à data. Debutou na nonagésima sexta posição na Billboard Hot 100 e na nonagésima quarta na Canadian Hot 100. A canção também foi incluída no repertório da We Own the Night Tour, turnê em divulgação de When the Sun Goes Down.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Houve especulações de que a música foi influenciada pelas antigas relações que Gomez teve com Nick Jonas (esquerda) e com Justin Bieber (direita).

A canção foi composta por Toby Gad, Priscilla Renea Hamilton, Meleni Smith e produzida pelo primeiro. Em uma entrevista para a revista Fashion, Gomez chamou a faixa de "sarcástica" e de a mais pessoal do álbum. A canção é voltada para um ex-namorado, e a artista diz a ele que ela está com um novo e que este é melhor do que ele.[1]

A mídia especulou de que a música foi baseada na relação antiga de Gomez com Nick Jonas, da banda Jonas Brothers, e com o cantor pop canadense Justin Bieber.[2] Em entrevista à Billboard, ao descrever o álbum faixa-a-faixa, Gomez disse: "A canção é realmente divertida, atrevida. É uma espécie de música de insulto/elogio sobre alguém que costumava ser incrível em sua vida e agora outro alguém que está em sua vida sendo incrível. É uma música doce e eu sinto que várias meninas vão especialmente se identificar com ela."[3]

Composição[editar | editar código-fonte]

"Bang Bang Bang" (2011)
Uma amostra de "Bang Bang Bang", com produção retrô e influência das músicais dos anos 80, e sua letra "sarcástica".

Problemas para escutar este arquivo? Veja introdução à mídia.

"Bang Bang Bang" é uma canção de electro-disco e new wave,[4] [5] exibindo um estilo retrô de synthpop com produção de teclados e com sintetizadores que lembram a canção "Bulletproof" (2009), da banda La Roux.[5] [6] A faixa também mostra influências do synthpop da década de 1980, do new wave e bitpop. A obra é um marco de som maduro para a banda, com Gomez usando inflexões vocais "sensuais" e letras mais adultas.[2] Jenna Hally Rubenstein da MTV Buzzworthy disse que "Toby Gad produziu uma canção que tem uma vibração legal dos anos 80, enquanto ainda captura esse mesmo som jovem e fresco que Selena canta."[7] Gomez oferece a letra da canção em um monótono tom que transmite confiança.[7] Um detalhe da letra da música é que a protagonista se gaba por conseguir superar um relacionamento antigo e estar agora em um novo e melhor. Bill Lamb, do portal About.com, descreve a canção com as palavras "demitir um ex-namorado em favor de quem tem mais arrogância."[6]

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

A versão digital de "Bang Bang Bang", lançada como single promocional na iTunes Store, contém apenas uma faixa com duração de três minutos e quatorze segundos.[8]

Download digital[8]
# Título Compositor(es) Duração
1. "Bang Bang Bang"   Tobias "Toby" Gad, Priscilla Renea, Meleni Meleni 3:14

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
About.com (positiva)
PopCrush 3 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar empty.svgStar empty.svg
New York Post (positiva)

Bill Lamb, do portal About.com, disse que a canção soa como um dos singles mais bem elaborados por Selena Gomez e a banda "the Scene". O especialista comentou ainda que a "qualidade consistente é a chave para o sucesso de Selena Gomez como cantora e que a canção pode ser seu quinto top 40 hit pop consecutivo".[6]

Jared Wieselman, do The New York Post, chamou a faixa de "a música do verão", elogiando a sua "sensacional vibe synth, letra adorável, além do gancho viciante".[9] Wiselman também disse: "guarde minhas palavras, isso vai se tornar um hino de verão e uma das faixas mais mixadas do ano".[9] Tim Sendra, do Allmusic, observou a canção como um dos destaques do álbum e elogiou a faixa dançante que Gomez executa.[10]

O PopCrush avaliou a canção com três de cinco estrelas possíveis, fazendo menção de que para o público que não é fã de Selena Gomez, a batida de 'Bang Bang Bang' pode parecer um pouco monótona, assim como o tom de voz da cantora enquanto ela interpreta a letra da música. Além disso, para uma menina com um quarteto, a música parece um bocado desinteressante. Ainda assim, conclui o site, "'Bang Bang Bang' é uma canção divertida, atrevida, e que certamente irá agradar a todos os fãs do pop teen lá fora."[6]

Créditos[editar | editar código-fonte]

Créditos adaptados do encarte do álbum When the Sun Goes Down.[11]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

"Bang Bang Bang" estreou na posição nonagésima quarta da Billboard Hot 100[12] e na nonagésima sexta posição da Canadian Hot 100, permanecendo apenas uma semana nas ambas tabelas musicais.

País - Tabela musical (2011)[12] Melhor
posição
 Canadá - Canadian Hot 100 96
 Estados Unidos - Billboard Hot 100 94

Notas

Referências

  1. Stunning Selena Gomez is Canada's Fashion Magazine Covergirl. International Business Times. Página visitada em 4 de outubro de 2011.
  2. a b Rubenstein, Jenna Hally (6 de junho de 2011). Preview: Selena Gomez's New Song, 'Bang Bang Bang'. MTV Buzzworthy. MTV Networks (Viacom). Página visitada em 4 de outubro de 2011.
  3. Selena Gomez Talks 'When the Sun Goes Down': Video Track-By-Track. Billboard (28 de junho de 2011). Página visitada em 7 de outubro de 2011.
  4. Selena Gomez, ‘When The Sun Goes Down’ – Album Review. Pop Crush (28 de junho de 2011). Página visitada em 28 de outubro de 2011.
  5. a b Wood, Mikael (10 de julho de 2011). When the Sun Goes Down (2011). Entertainment Weekly. Página visitada em 3 de outubro de 2011.
  6. a b c d Bill Lamb (7 de Junhode 2011). Selena Gomez Releases "Bang Bang Bang" Putdown Single (em inglês). About.com. Página visitada em 16 de Junho de 2011.
  7. a b Rubenstein, Jenna Hally (6 de junho de 2011). New Song: Selena Gomez, 'Bang Bang Bang'. MTV Buzzworthy. MTV Networks (Viacom). Página visitada em 4 de outubro de 2011.
  8. a b Bang Bang Bang - Single by Selena Gomez & The Scene (em inglês). iTunes Store. Página visitada em 16 de Junho de 2011.
  9. a b Wiselman, Jared. Look no further for your song of the summer, 'Bang Bang Bang' is here. The New York Post. Página visitada em 4 de outubro de 2011.
  10. When the Sun Goes Down - Selena Gomez & the Scene. 'Allmusic'. Rovi Corporation. Página visitada em 3 de outubro de 2011.
  11. (2011) Créditos do álbum When the Sun Goes Down por Selena Gomez & the Scene. Hollywood Records.
  12. a b Selena Gomez - Hot 100 (em inglês). Billboard (16 de Junho de 2011). Página visitada em 16 de Junho de 2011.


Este é um artigo bom. Clique aqui para mais informações.