Bezeque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Bezeque é a terra de Adoni-Bezeque, o lugar onde Israel ajuntou-se sob a liderança de Saul. Adoni-Bezeque, rei da cidade, foi morto por israelitas (Juízes 1: 5 a 7).

Bezeq ou Bezeque era a divindade cananéia dos relampagos (o Shamas do Babilônicos) Adoniy-Bezeq ou Adoni-Bezeque =" meu senhor é Bezeque"

Bezeque significa Dispersão. Adoni-Bezeque, antes de ser capturado e mutilado pelos Israelitas, era um rei cruel e sanguinário. Todas as nações que ele conquistava, prendia o seu rei e cortava-lhe os polegares superiores e inferiores, impedindo para sempre que aquele rei voltasse a empunhar qualquer arma. Dessa forma, como demostração de seu poder, mantinha estes reis humilhados como escravos comendo migalhas em seu reino. Mas um dia, Adoni-Beseque experimentou do próprio veneno ao ser derrotado pelos Israelitas e ter seus próprios polegares arrancados.

Estas informações podem ser conferidas na Bíblia Sagrada, no livro de Juízes 1.5-7

1) rei da cidade da cidade cananita de Bezeque, morto por israelitas

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


No grego significa: Relampago/ Cidade de Judá, conforme Juízes 1:4/ Lugar onde o rei Saul contou seus soldados antes de socorrer Jabes-Gileade, conforme 1 Samuel 11:8