Boutiques de comunicação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boutiques de comunicação são empresas de assessoria de imprensa e relações públicas que têm como principal diferencial o atendimento personalizado e exclusivo que prestam a seus clientes.

Possuem uma estrutura menos hierárquica, o que possibilita maior autonomia e flexibilidade no atendimento. Os clientes têm contato direto com os próprios executivos seniores, profissionais com anos de experiência no ramo e conhecimento especializado em setores diversos.

Recentemente, foram criadas algumas redes internacionais de boutiques de comunicação, o que permitiu a essas agências oferecer serviços especializados em todos os continentes. Essa também foi uma forma encontrada para unir forças e enfrentar grandes corporações de assessoria de imprensa e relações públicas, já que assim podem oferecer serviços globais e especializados de qualidade, a um custo reduzido para os clientes.

As empresas parceiras avaliam e decidem sobre a inclusão de cada agência nova ao grupo, que se reúne anualmente para a troca de ideias e discussão de tendências do mercado pelo mundo.

Boutiques de comunicação diferenciam-se de assessorias de imprensa multinacionais por oferecerem:

Atenção individualizada: profissionais experientes que trabalham em contato direto e diário com os clientes

Eficiência: equipes afinadas e atentas

Foco no resultado: têm como prioridade alcançar resultados que podem ser medidos pelos clientes

Fontes[editar | editar código-fonte]