Carlos Ribeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carlos Ribeiro
Nome completo Carlos Ribeiro
Nascimento 21 de Outubro de 1950 (63 anos)
Lisboa
 Portugal
Nacionalidade Portugal portuguesa
Ocupação Radialista, Locutor e Apresentador

Carlos Ribeiro (Lisboa, 21 de Outubro de 1950) é um radialista, locutor e apresentador de televisão português[1] .

Estreou-se aos 19 anos na Rádio Universidade, em Lisboa. Foi para Angola tendo trabalhado durante dois anos na Rádio Clube do Bié.

Regressou a Portugal em 1975 tendo acumulado as funções de animador da Rádio Renascença como as de jornalista da "Informação 2" da RTP. Sai da informação em 1982.

Na RTP apresentou programas como "Bom Dia Portugal", "Fruta ou Chocolate", "Jornalinho", "Sobe e Desce", "Arco-Íris", entre outros. Na Rádio Comercial conduziu programas como "O Clube Estéreo e "Café com Leite".

De 1994 a Novembro de 1999 apresentou o programa "Made in Portugal" na RTP. Passa para a TVI onde apresentou programas como "Tic-Tac Milionário", "Cocktail Nacional" e "A Ilha da Tentação". O programa "Há Festa no Hospital", emitido anualmente, em dezembro, pela TVI, contou igualmente com a apresentação deste comunicador. Em setembro de 2002 é convidado a integrar o programa "A Vida é Bela" e posteriormente "Levem Tudo Menos a Casa" e "Quem Quer Ganha". Na SIC substituiu Fátima Lopes no programa da manhã "Fátima" ao lado de Merche Romero.

Apresentou ainda programas na Rádio Metropolitana e Rádio Nacional, antes de ingressar na Romântica FM. Os 40 anos de carreira de Carlos Ribeiro foram celebrados em maio de 2013.

Referências