Comunhão Reformada Batista do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Comunhão Reformada Batista no Brasil é uma associação religiosa, sem fins lucrativos, organizada pela iniciativa de evangélicos brasileiros em 10 de junho de 2004, e reúne indivíduos (homens e mulheres) que, mesmo em denominações diferentes, podem subscrever a Confissão de Fé Batista de 1689.

Sua natureza, propósitos e estrutura jurídica estão explicitados no documento Quem Somos e em seus Estatutos, disponíveis em seu website. É dirigida por um Conselho Administrativo e reúne-se em congressos e assembléias administrativas regulares. Seu primeiro congresso ocorrem na cidade de Petrolândia, PE, em 2004, ocasião em que foi constituída. Seguiram-se outros: Conselheiro Lafaiete, MG, em 2005; Volta Redonda, RJ, em 2006; Caruaru, PE, em 2008; São José dos Campos, SP, em 2009. Em 2010, deve reunir-se em Petrolina, PE.

Seus membros e líderes mantém relacionamento com diversas outras pessoas e organizações, especialmente aqueles comprometidos com a fé cristã reformada. Entretanto, a CRBB não está filiada e nem mantém vínculos formais com qualquer outra organização, no Brasil ou no exterior, até o momento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.