Consultor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Consultor é o profissional que, por seu saber, sua experiência, é procurado para dar ou fornecer consultas técnicas ou pareceres, a respeito de assuntos ou matéria dentro de sua especialidade.
É uma profissão exercída por pessoas formadas em contabilidade, administração, economia, direito, engenharia dentre outras.
A atividade de consultor pode ser exercida pela pessoa autônoma ou empresa especializada, neste caso denominada consultoria.

Substantivo masculino.
1.Aquele que dá ou pede conselho.
2.Aquele que consulta, examinando.
3.Aquele que dá pareceres acerca de assuntos da sua especialidade:

O profissional tambem se demonstra ciente quanto ao item falado.

O consultor é uma pessoa que tem de ter as caracteristicas necessarias para o desenvolvimento deste trabalho. É uma pessoa emocionalmente forte e positiva, com paixão pelo que faz e pelos seus objectivos, que são os objectivos do seu cliente (empresa).

Um consultor deve ser visto como o "amigo" da empresa pois vai identificar os problemas e apontar o caminho da sua resolução.

"Texto de elaboração propria apos leitura de varios artigos e baseado tambem na experiencia profissional", Miguel Peixoto

Ver também[editar | editar código-fonte]