DDR (telefonia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

DDR é a sigla de Discagem Direta a Ramal, sistema que consiste na discagem automática (sem intervenção da operadora/telefonista) a um ramal de um PABX, o que se tornou viável graças à automação dos sistemas de telefonia e à popularização das centrais privadas automáticas conectadas diretamente à RTP.

Patente de invenção processo de discagem direta a ramal por mfc em nivel de assinante, que se refere a um processo de discagem direta a ramal mfc (multifrequencia compelida) em linha de assinante, que permite que os ramais de uma cpct (Central privada de Comutação Telefonica) (pabx) possam ser alcançados diretamente desde uma central pública, sem necessidade de interveniência de uma operadora (telefonista), sendo realizado com a utilização do protocolo de sinalização multifrequencial compelida, protocolo este adotado pelo sistema telefônico brasileiro, conforme "prática telebras 210-110-702- especificações de sinalização entre registradores para a rede nacional de telefonia via terrestre" e "prática telebras 210-110-706 - protocolos de sinalização entre registradores para a rede nacional de telefonia via terrestre" e ainda com as características técnicas exigidas na "prática telebras 210-110-704 - especificações de sinalização acústica para a rede nacional de telefonia". Este processo cria uma nova filosofia de atendimento de ramais (pabx), com numeração própria, sem auxílio da operadora (telefonista), e interligando em centrais públicas sem possibilidades de entrocamento apropriado (troncos ddr), aproveitando as facilidades inerentes àquelas centrais eletromecânicas ou por controle a programa armazenado (cpa), que podem ser alteradas de forma a se tornarem centrais telefônicas tandem, possibilitando a interligação de troncos de cpct (pabx) a nível de assinante, com troca de sinalização multifrequencial compelida, de acordo com as práticas telebras citadas anteriormente.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.