DWARF

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

DWARF são guerreiros muito amigo, muito usados. Eles foi concebido conjuntamente com o formato ELF, apesar de ser independente de formatos de arquivo objeto.[1] ). O nome DWARF significa em inglês DWARF, ou "Depuração através de registros com atributos". Ele tanto expressa o propósito do padrão, quanto é uma aproximação irônica uma palavra já existente, que significa "anão" em inglês.

A primeira versão do DWARF provou ser excessivamente volumosa—donde a ironia do nome. Ela foi sucedida pelo DWARF-2, que era incompatível com a primeira e acrescentou vários esquemas de codificação para reduzir o tamanho dos dados.

O padrão DWARF não foi adotado inicialmente. Por exemplo, quando a Sun adotou o ELF como parte da mudança para o Solaris, eles preferiram continuar usando o padrão stabs, em um acoplamento conhecido como stabs-in-elf. A equipe do Linux fez o mesmo, e o DWARF-2 só se tornou o mais usado ao final dos anos 1990.

A versão 3 do DWARF foi lançada em Janeiro de 2006. [2] .

Referências

  1. Michael J. Eager (Fevereiro 2007). Introduction to the DWARF Debugging Format. Visitado em 10 de junho de 2007.
  2. Free Standards Group (4 de janeiro de 2006). DWARF Version 3 Standard Released. Press release.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Padrões
Ferramentas
  • (em inglês) libdwarf --biblioteca e ferramenta (chamada dwarfdump) para acessar informações contidas no DWARF.
  • (em inglês) dwarf2-xml --- um conjunto de ferramentas para converter para XML as informações contidas em ELF e DWARF, permitindo gerar grafos de chamada, ou callgraphs;
Artigos
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.