De Vogels Van Holland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Países Baixos"De Vogels Van Holland"
Festival Eurovisão da Canção 1956
Artista(s) Jetty Paerl
Compositor(s) Cor Lemaire
Letrista(s) Annie M. G. Schmidt
Resultado da Final 14º
Pontos da Final -
Actuações Cronológicas
Voorgoed Voorbij (1956) ►

De Vogels Van Holland (Os pássaros da Holanda) foi a canção representante da Holanda no Festival Eurovisão da Canção 1956. A música foi interpretada por Jetty Paerl. Esta foi a primeira canção representante da Holanda na Eurovisão e também a primeira a ser interpretada num palco eurovisivo e a primeira daquela noite, antes da primeira canção helvética "Das alte Karussell", interpretada por Lys Assia.

Autores[editar | editar código-fonte]

Autores da canção
Letrista: Annie M. G. Schmidt
Compositor: Cor Lemaire
Orquestrador: Fernando Paggi

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção é do género chanson, popular nos primeiros anos do concurso, a música é sobre os titulares "Birds of Holland". Paerl canta que eles são especialmente musicais, aprendendo a "twitter no início da adolescência / Então, eles podem celebrar a primavera na Holanda". Ela continua a explicar que é a natureza única do clima holandês e da fidelidade de meninas holandesas que fazem com que as aves do país cantem. Parece, de fato, que as aves da Holanda realmente cantam letras, como eles estão em contraste com "os pássaros franceses", "os pássaros japoneses" e "os pássaros chineses", todos que cantam "tudeludelu" (um som de cerca de aproximar o canto dos pássaros).

De acordo com o Des Mangan[1] esta música deu o tom para a tradição da Eurovisão de letras sem sentido, embora admita que existem outros concorrentes para tal afirmação também.

Referências

  1. Mangan, Des, This is Sweden Calling, Random House, Australia (2004), ISBN 978-1740512954

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Eurovisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.