Dez foragidos mais procurados pelo FBI

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

O primeiro registro dessa lista foi divulgado em 1949, a maioria dos procurados são famosos traficantes, principalmente colombianos, que burlaram a segurança da policia local e conseguiram expandir seus comércios para muitos lugares.

Em 2011, os dois mais procurados foram encontrados. James J. Bulger, o famoso gângster que atuou em Boston, foi preso pelo FBI em Los Angeles. Já o terrorista saudita Osama Bin Laden, líder da Al-Qaeda, foi executado pelo exército americano em uma operação no Paquistão.


Lista atual[editar | editar código-fonte]

Emblem-question.svg
Este artigo ou seção pode conter texto de natureza não enciclopédica. (desde janeiro de 2013)
Justifique o uso dessa marcação e tente resolver essas questões na página de discussão.

A lista dos mais procurados pelo FBI, em dezembro de 2013, era exibida como:[1]

Nome Recompensa (em US$) Capturado
Víctor Manuel Gerena 1,000,000 Procurado
Jason Derek Brown 200,000 Procurado
Glen Stewart Godwin 100,000 Procurado
Robert William Fisher, Sr. 100,000 Procurado
Alexis Flores 100,000 Procurado
Eduardo Ravelo 100,000 Procurado
Semion Mogilevich 100,000 Procurado
Jose Manuel Garcia Guevara 100,000 Procurado
Fidel Urbina 100,000 Procurado
Caian Gerolamo 100,000 Procurado

Capturados[editar | editar código-fonte]

  • James J. Bulger - Foram quase 17 anos de procura. O fato é que Bulger foi preso num vulgar edificio em Santa Monica, uma praia a cerca de 20km do centro de Los Angeles. Bulger estava com 81 anos em sua captura, e acompanhado de sua esposa, Catherine Elizabeth Greig, que também foi presa pelo FBI.
  • Osama bin Laden - De acordo com o governo dos Estados Unidos, foi capturado em 1 de maio de 2011, nos arredores de Islamabad, após ação de um pequeno grupo de soldados americanos. Bin Laden morreu durante a operação e seu corpo capturado pelos EUA.[2]
  • Edward Eugene Harper - Após 15 anos de procura, Harper foi capturado em Wyoming pelo FBI no dia 23 de julho de 2009. Estava sendo procurado por crimes sexuais praticados contra crianças.
  • Jorge Alberto Lopez-Orozco - Capturado em 7 de outubro de 2009 e detido por tráfico internacional de drogas. Era um dos maiores traficantes da América.
  • Edmígio Preciado Jr. - Capturado em 9 de julho de 2009, no estado de Nayarit, México. Estava sendo procurado por balear um oficial durante um assalto a mão armada.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]