Discussão:1984 (livro)/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O livro 1984, de George Orwell também deu origem a um monólogo cênico - 1984, Uma leitura musical, do escritor, compositor e poeta sulmineiro Wolf Borges, sob interpretação de Jucilene Buosi. O espetáculo foi dirigido pelo coreógrafo Tuca Pinheiro, que além da preparação cênica da intérprete, acrescentou ao espetáculo elementos de vídeo-dança sob a direção de vídeo de Daniel Carneiro - durante o espetáculo clipes são projetados numa “teletela”, que contracenam com a artista representando sua memória emocional. Banda com quatro excelentes intrumentistas de experiência internacional também estão em cena. A leitura musical atualiza a crítica social de Orwell e o narrador - ora observador, ora personagem (ora vigilante, ora vigiado) - continua sob o comando do mesmo Grande Irmão. Estilos variados como o tango, a marcha, o rock e a balada retratam momentos da obra que se misturam ao nosso cotidiano sob a ótica de Wolf Borges. A intérprete utiliza a técnica em benefício da obra, traduzindo o ambiente da trama, conjugando sentimentos controversos, dosando dramaticidade e leveza, visitando os limiares da razão e alienação.O CD da trilha sonora teve produção de César Bottinha, arranjos de Renato Kefi e participações especiais de Maria Alcina e Sérgio Santos. Você pode conferir os clipes e também um trecho do espetáculo gravado no Museu da Pampulha, em Belo Horizonte, pelo Youtube (procure por Jucilene Buosi). Maiores informações poderão ser obtidas no site: www.wolfborges.com.br



Este link http://www.duplipensar.net/george-orwell/1984-orwell.html tem tudo sobre o livro 1984 do George Orwell.

Concordo. Excelente este site.

sem final feliz...[editar código-fonte]

é assustador quando se faz paralelo com o que acontece...recomendo ler "a verdade e as formas juridicas" de michel foulcault, sobre o "panoptico"

Princípio da imparcialidade[editar código-fonte]

Apaguei a passagem do texto sobre o livro que dizia Ironicamente, esta acabou por ser uma das previsões que acabou por se concretizer, não numa ditadura, mas numa sociedade aberta como os Estados Unidos, através do Politicamente Correcto..

Eu não concordo com essa passagem. Já visitei os Estados Unidos e conheço inúmeros cidadãos americanos que discordam dessa passagem. Segundo o Princípio da Imparcialidade, essa passagem não deveria estar na Wikipedia, visto que esse pensamento não é um consenso.

--GuimlBR 12:37, 16 Agosto 2005 (UTC)


Dois links que interferiam direitos autorais foram retirados.

Link em relação a Oceania[editar código-fonte]

Vi que no artigo há um link apontando para Oceania, so que a Oceania referida no livro é diferente da Oceania real, o que pode causar uma confusão, sugiro que esse link seja retirado. Obrigado

Abraços Geckobr 03:12, 20 Setembro 2006 (UTC)

Adicionei uma nova área, outras informações. Com explicação de termos do livro, personagens, etc.. Geckobr 15:01, 20 Setembro 2006 (UTC)

Não acham que comentar que Winston é preso e torturado já possa ser considerado spoiler? Sugiro remover essa menção.comentário não assinado de 187.53.79.159 (discussão • contrib) (data/hora não informada)