Discussão:Ana, mãe de Maria

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os dados apresentados, por serem expostos com tantas certezas e com tantos simbolismos forçados estão manifestamente errados. O mais crítico destes pontos é o escrever que Nossa Senhora nasceu a um Sábado dia 8 de Setembro do ano 20 a.C. Ora na altura não havia este calendário e nem na Bíblia ou noutro documento à referência ao dia em que Nossa Senhora nasceu. O 8 de Setembro foi adoptado pela Igreja Católica como data simbólica, ou de memória, tal como os dias 8 de Dezembro, Imaculada Conceição, 25 de Dezembro, o dia de Natal, ou o dia 25 de Março, dia da Concepção Virginal de Maria. Apesar de a história ser muito bonita com todas estas precisões e certezas a informação é manifestamente lendária e simbólica. Para mais que não existem provas que Maria alguma vez tenha recebido formação religiosa no Templo pois à data as mulheres continuavam de parte da religião. Tentar pintar Maria como uma freira (e vice-versa) ou como uma Santa Teresinha do Menino Jesus, mística e visionária, não deve ser feito num documento tão precioso como a Wikipédia.

Mãe de Deus[editar código-fonte]

Como dizer que Deus atendeu suas preces e lhe deu uma filha, Maria, que haveria de ser mãe de Deus... atenção!!! Ela haveria de ser Mãe de JESUS...


Como Jesus é Deus, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, podemos dizer com todo amor e carinho que Maria é a Mãe de Deus.