Discussão:Assunção de Maria

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cabe ainda notar que no século IV havia no Oriente uma procissão ao túmulo da Mãe de Jesus, que segundo a Tradição eclesiástica seria possivelmente o lugar onde ela fora depositada. Claro, que seu corpo não era venerado pelos devotos, pois este mesmo corpo foi elevado aos céus através de sua assunção. O Talmud judeu descreve um episódio em que cristãos que foram rezar junto ao tumulo de Nossa Senhora são perseguidos e dispersos pelas autoridades religiosas hebraicas, tal fato ocorreu no século III. Portanto, a devoção que se presta à assunção de Maria é antiquíssima..o comentário precedente não foi assinado por 83.187.47.77 (discussão • contrib.)

No texto principal é referido que Maria é mãe de Deus e a meu ver essa afirmação não se encontra correcta pois como é posteriormente referido ela é sim Mãe de Jesus Cristo, que por sua vez é o Filho de Deus.o comentário precedente não foi assinado por 200.163.166.156 (discussão • contrib.)


Opinião de outras igrejas[editar código-fonte]

A quem interessar, seria interessante acrescentar no artigo a opinião de outros grupos cristãos (ou até de outras religiões, se alguma expressar alguma opinião sobre o assunto). O artigo em inglês pode servir de exemplo. --Prima.philosophiaD.C 19h07min de 20 de novembro de 2012 (UTC)[responder]