Discussão:Canal Contemporâneo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 7 de agosto de 2010 de Dornicke no tópico Referências sobre o Canal Contemporâneo

Caros colegas editores,

Peço, por favor, que antes de eliminarem novamente este artigo, percebam que se trata de uma nova redação, com a inserção de fontes secundárias e as devidas ligações internas. Com a ajuda de Alchimista e - Deh, acho que conseguimos chegar a um conteúdo que demonstra a notoriedade do objeto em questão.

Grata, Patricia Canetti 21h50min de 6 de agosto de 2010 (UTC)

Eliminado novamente em julho de 2010[editar código-fonte]

Caros colegas editores, Não tive nem tempo de inserir algumas referências, pois o artigo foi drasticamente eliminado em minutos... Há 3 anos tentamos publicar o verbete sobre o Canal Contemporâneo e este foi eliminado por ter sido considerado propaganda. Essa aplicação do conceito de propaganda não foi propriamente explicado, já que existem verbetes de toda sorte de publicação, veículo, rede social e etc na Wikipédia. Enfim, novamente gostaria de entender o que acontece e abro aqui a discussão. Grata, Patricia Canetti 04h47min de 30 de julho de 2010 (UTC)

Referências sobre o Canal Contemporâneo[editar código-fonte]

Estas referências constam da página Pedidos a administradores/2007/08, publicadas quando da primeira eliminação sumária do artigo Canal Contemporâneo em agosto de 2007.

Patricia Canetti 16h01min de 30 de julho de 2010 (UTC)


Documenta Magazines Online Journal[1]
Apresentação do Canal Contemporâneo no projeto internacional da Documenta de Kassel.

Lab for Culture[2]
Relatório de atividades do workshop 'Estética Processual", da Semana "Paper and Pixel" da 12a. Documenta, com a participação do Canal Contemporâneo e outras publicações.

Instituto Goethe - Arquivo de eventos: Artes Visuais[3]
Encontro de Georg Schöllhammer, editor-chefe do projeto documenta 12 magazines, com editores e autores internacionais e convidados locais.

Paço das Artes - Projeto Ocupação[4]
Comemorando seus 35 anos de existência, o Paço das Artes abre suas portas para uma ocupação de cerca de 70 artistas e 10 interventores, transformando-se em um grande espaço de experimentação. Os artistas estarão presentes durante cinco horas diárias produzindo suas obras, instalações, intervenções.

Fórum Permanente[5]
O Canal Contemporâneo é uma comunidade digital que divulga, discute e expõe a arte contemporânea brasileira. O site, comandado pela artista Patrícia Canetti, vai além de uma publicação eletrônica, ao atuar como plataforma de ação cultural, acompanhando -intrínsica e criticamente- importantes lances do sistema da arte brasileiro. Para saber mais sobre o Canal Contemporâneo, leia entrevista com Patrícia Canetti por Juliana Monachesi (Revista Número 5).

Senac/SP - Centro Universitário Senac realiza “Fórum Conexões Tecnológicas”[6]
No dia 26 de maio, o Senac Lapa Scipião será palco do “Fórum Conexões Tecnológicas”. O projeto, desenvolvido pelo Instituto Sérgio Motta, Centro Universitário Senac e Canal Contemporâneo, tem como objetivo debater o impacto e as transformações que a sociedade e o ser humano vêm sofrendo em contato com o quadro de invenções e desenvolvimento tecnológico-informacional, em seus mais diferentes aspectos.

FAAP - Destaques[7]
O Canal Contemporâneo se origina no interesse de seus integrantes por arte contemporânea.

Carta Capital - Arte em fuga[8]
O site Canal Contemporâneo, que reúne artistas, curadores, colecionadores, críticos e interessados no tema, está em polvorosa desde a venda das obras. A crítica de arte Ligia Canongia encabeçou boa parte dos protestos. “É a maior coleção construtiva privada das Américas, e possui a nata da produção geométrica brasileira, o melhor momento de nossa arte. Jamais poderemos recuperar essa parcela”, escreve no site.

idanca.net - um passinho à frente[9]
Este novo idanca.net é o nosso passo à frente na idéia de que somos sobretudo um ponto de encontro de conteúdos e pessoas da dança contemporânea brasileira e internacional. Uma noção de construção de comunidade que partilhamos e sobre a qual aprendemos muito com outras comadres cibernéticas, em especial Patrícia Canetti, criadora do exemplar Canal Contemporâneo.

Petrobras Cultural - Difusão da Cultura na Internet[10]
Canal Contemporâneo - O site desenvolve a construção de uma comunidade digital, que forma um ambiente midiático que permite pensar a arte, a mídia, a tecnologia e a educação, a política e o mercado.

Prix Ars Electronica - Digital Communities 2007 Advisory Board[11]
Patricia Canetti, criadora e coordenadora geral, membro do advisory board do Prêmio Ars Electronica[12].

Afluentes na Wikipédia lusófona. Dornicke (discussão) 19h43min de 7 de agosto de 2010 (UTC)Responder