Discussão:Conversor buck-boost

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 O conversor de que se trata esse artigo não é um conversor Boost (elevador de tensão) e sim um Buck-Boost. O conversor boost apresenta outra topologia, diferente da tompologia mostrada na figura, com o Boost a tensao na saída é sempre maior ou igual a tensão de entrada.
 A relação entre a tensão de entrada "E" e a tensão de saída "V" para o conversor boost esta relacionada com a expressão:
            (V/E)= 1/(1-D)  sendo D a razão ciclica do sinal que comanda a chave;
 O Buck-Boost permite à saída assumir valores de tensão tanto menores quanto maiores que a tenão de entrada. sua relação é definida pela expressão 
               
             (V/E) = D/(1-D)

A resposta: Humm. Concordo

O circuito que foi baseado estava em uma edição antiga da nova eletrônica (número 114 - pg.59) que usei como referência, e que talvez por ser o último número antes do cancelamento da revista, tivesse este erro. (obs: BASEADO não é COPIADO, as explicações são bem diferentes e o circuito é universal e de desenho próprio). Deveria ter traduzido a versão em inglês da wikipedia, que está bem mais completa e confiável (nada contra a revista, que na minha opinião tinha um excelente nível, difícil de se encontrar hoje em dia.Erratas acontecem...)