Discussão:Cronógrafo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cronômetro/cronógrafo[editar código-fonte]

Olá Santana, boa tarde! Você juntou coisas diferentes... hi... hi... Presta atenção que no artigo estava bem claro, cronômetro é um relógio de precisão nos paises produtores até recebem um certificado de 'precisão' (cronômetro) e cronógrafo é um 'relógio' que marca um espaço de tempo muito usado em competições e outros, confusão(?!) o pessoal chama cronógrafo de cronômetro. Conclusão: um relógio de parede pode ser um cronômetro (isto é, uma precisão muito boa) mas dificilmente poderia ser um cronôgrafo onde os 'botões' para início e fim do tempo a ser contado não estariam disponíveis. Um cronógrafo pode ser um cronômetro (e geralmente o é).
Cronômetro é um 'relógio' que marca continuamente o tempo, por exemplo o de pulso, de parede, de igreja, de mesa, etc, que é certificado com esta 'qualidade', ou seja estão dentro do ISO 3159, padrão aplicado pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres, o escritório suíço oficial para medições dos cronômetros)..
Cronógrafo é aquele relógio que tem uns 3 botões para zerar, iniciar, interromper e marca um intervalo de tempo! Pode até ser um de pulso (hoje mais comuns) mas é mais comum ser os de "mão".
Não sou um bom professor, mas veja aqui que está melhor! Abração. --Reynaldo 21:27, 8 Agosto 2006 (UTC)