Discussão:Cultura participativa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 29 de junho de 2014 de Contoaberto
Vocês participaram na produção do verbete de forma razoavelmente equilibrada e chegaram a um resultado positivo em relação às melhorias sobre a versão original. No entanto, há alguns pontos problemáticos. O primeiro e que mais chama a atenção (embora não seja o mais importante) é o uso de uma imagem do matemático Paul Pierre Lévy para ilustrar a passagem sobre o filósofo Pierre Lévy. Ainda que sejam (semi)homônimos, são pessoas distintas, e o segundo ainda vive. Já removi a imagem, para evitar desinformação. Mas esta não é realmente a questão principal. Acho que vocês se basearam demais na estrutura do verbete anterior e ousaram pouco na reformulação. Isso ocasionou um sobrepeso sobre a visão do Jenkins a respeito da "cultura participativa". Talvez vocês pudessem ter incorporado elementos de uma discussão oriunda do campo da comunicação política, como a que vimos ao fim do nosso curso. Afinal, participação e democracia digital têm importantes interseções.
Os tópicos que organizam o verbete também não são muito claros. "Características" e "contexto" poderiam ser substituídos por títulos mais precisos e que tornassem o verbete mais compacto e bem distribuído.
Além disso, as citações são muito didáticas e, em pelo menos uma vez, são apresentadas como em um trabalho acadêmico e não como em um verbete ("conforme frisa Jenkins abaixo"). Tomem cuidado com esta linguagem, adequá-la nem sempre é tarefa fácil.
Contoaberto (discussão) 21h32min de 29 de junho de 2014 (UTC)Responder