Discussão:Espetáculos Tonelux

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 2 de julho de 2023 de 170.79.187.252 no tópico Espetáculos Tonelux

Duas discordâncias em relação ao que registra a minha velha memória:

1. As lojas Tonelux, auto denominadas, "a mais bonita loja da cidade", ficavam na Rua Uruguaiana ou na Rua Senador Dantas?

2. E o programa "Espetáculos Tonelux" já existia antes da TV Continental, na TV Tupi.

Infelizmente, além da minha memória, não tenho fontes.

O verbete possui imprecisões[editar código-fonte]

Prezados, não pesquisei o início do programa. Mas a estréia não se deu em 1959, uma vez que em meados de 1957 já estava sendo apresentado, transmitido também de outro local diferente dos mencionados aqui. Vide O Cruzeiro, 10.8.1957, p. 69. "Gyta Yamblousky com alta classe, cantou “God Bless America”, o “Independence Day” na TV-TUPI. Espetáculos Tonelux dedicaram seu último programa ao “Independence Day, Ghyta Yamblousky e Anilza Leoni, em dueto, entonaram solenemente “God Bless America”, arrancando palmas de uma pequena multidão presente ao “Grill” da Urca.(...)". É preciso rever as informações do verbete. De qualquer maneira, parabéns por existir um verbete sobre. Cordialmente, Fábio Koifman PS: não sei editar aqui, o sistema é complicado demais. Se acharem que devem, corrijam.

Espetáculos Tonelux[editar código-fonte]

Este programa já existia na TV Tupi desde 1953. Virgínia Lane era a vedete titular mas quando partia em tournée, outras vedetes como Mara Rúbia, Renata Fronzi, Joana d'Arc... assumiam, até que Virgínia voltasse e retomasse as rédeas. O Programa acontecia "ao vivo" nas quintas-feiras e contava com a participação de Neyde Aparecida que escandia : TO-NE-LUX e estalava os dedos. Virgína executava seus números de teâtro, um pouco edulcorados, pois a censura na época era bem severa com a televisão. Mas ela mostrava as lindas pernas e as virilhas com o mesmo esmero que nas escadarias do Walter Pinto.

No início da década de 60, Virgínia achou que ganhava mais dinheiro com as excursões das Virginettes e o programa foi rolando de um canal a outro mas perdendo o charme de antes. 170.79.187.252 (discussão) 10h25min de 2 de julho de 2023 (UTC)Responder