Discussão:Fazendas decoradas da Hälsingland

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 27 de janeiro de 2019 de HCa no tópico Renomeação

Textos em português - Hälsingland[editar código-fonte]

  1. "Ela recebeu esse nome porque originalmente encontrava-se na igreja de Skog, localizada em Hälsingland, na Suécia." (Victor Hugo Sampaio Alves, Notícias Asgardianas, 2016, Universidade Federal da Paraíba)
  2. "Na porta da Igreja de Forsa, na província de Hälsingland (Nordeste da Suécia), ficava pendurado um anel de ferro com aproximadamente 45 cm de diâmetro. " (Renan Marques Birro, Uma brevíssima introdução sobre as runas e o estudo das runas, Revista de História, 2015)
  3. "Acredita- se que as primeiras eram usadas para documentação em pedra e as segundas no uso diário, para mensagens privadas ou oficiais em madeira. Uma variante "sem ramos" é também encontrada na região sueca de Hälsingland e foi usada entre os séculos X e XII …" (Regina Panzoldo, Runas - Conheça os símbolos sagrados)
  4. "Estas foram algumas características dos batistas que se espalharam nas regiões de Jämtland, Medelpad, Hälsingland e no norte do estado de Dalarna na Suécia." (Samuel Pereira Valério, Pentecostalismo de migração, 2013, Pontifícia Universidade católica de São Paulo)
  5. "O Anel Rúnico de Forsa é um anel de 43 centímetros de diâmetro, contendo aproximadamente 250 runas e foi encontrado na igreja de Forsa, uma cidade da província de Hälsingland, também na Suécia, onde se encontrava suspenso por uma corda em uma de suas portas." (Pablo Gomes de Miranda, Guerra e identidade: um estudo da marcialidade no Heimskringla, Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
  6. "E então descobrimos que esteve em Hälsingland com os outros." (Livro: A Quinta Estação)
  7. "Ao amanhecer de 13 de janeiro o lobo alcança Hesjövallen, um minúsculo vilarejo ao sul do lago Hansesjön em Hälsingland." (Livro: O Homem De Beijing)
  8. "Material examinado - Amphidium lapponicum (Hedw.) Schimp... Suécia, Hälsingland, 26/VI/2008" (Marcella de Almeida Passarella, Palinotaxonomia de Rhabdoweisiaceae Limpr. (Bryophyta) ocorrentes nas Américas, Universidade Federal de Juiz de Fora)

Textos em português - Helsíngia[editar código-fonte]

  • Não encontrado.

Renomeação[editar código-fonte]

Concordo em mudar o nome para Fazendas decoradas da Hälsingland, usando o termo ”Hälsingland”, ocorrente em fontes académicas em português. Helsíngia não parece ter nenhuma fonte fiável, nem uso conhecido na língua portuguesa, e foi introduzido sem abertura de discussão nem apresentação de fontes comprovativas.

  1. A convenção de nomenclatura de nomes próprios prescreve o uso da forma original quando não haja uma forma portuguesa, com fontes fiáveis e uso pelo menos considerável.
  2. O princípio da verificabilidade exige que todo o texto editado deve conter somente material que tenha sido publicado em fonte reputada. Caso contrário, qualquer editor poderá remover o material introduzido.
  3. O princípio de não-incorporação de pesquisas inéditas não permite formas sem fontes fiáveis e com uso desconhecido.--HCa (discussão) 10h08min de 27 de janeiro de 2019 (UTC)Responder