Discussão:Garrote vil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 5 de setembro de 2017 de Jp2406 no tópico Morte de Atahualpa.

Morte de Atahualpa.[editar código-fonte]

Neste artigo é dito que ele foi executado, mas no artigo dele próprio é dito que ele provavelmente morreu de varíola. As duas informações estão sem fonte. E então? Jp2406 (discussão) 21h29min de 5 de setembro de 2017 (UTC)Responder

A Wikipédia do Brasil[editar código-fonte]

É bem peculiar. Em artigo (como esse e 99,99999% [mínimo] outros onde haja o dedo do "wikipedista brasileiro") temos pérolas que torna insofismável a relação entre estas e a natureza (e não inclinação, ou valores, mas natureza) das pessoas que habitam o atual território da "República [sic] Federativa [sic] do Brasil".

No caso deste artigo, temos a famosa tag "esse artigo não tem fonte daquilo que eu [eu <=> wikipedista brasileiro mais engajado em informar, em transmitir conhecimento sobre determinado artigo] acho que deve ficar exposto". Ou seja, a predefinição que termina "conteúdo sem fonte PODE SER REMOVIDO".

O resultado é mais do que óbvio e invariável: Só fica a informação SEM FONTE que convier ao "eu" acima definido; é só ler ali, neste artigo mesmo, o trecho segundo o qual a pena de garrote adquire o adjetivo vil porque só a vítima da sociedade (sim, eu sei bem, embora não pareça, mas sei haver enorme afinidade ao marxismo -- e isto é ruim não porque têm tal ideologia; é porque, na medida em que juram fazer jus ao "progressismo", ao "socialismo" por meio de expedientes como - no caso dos grandes editores wikipedistas etc do Brasil - gastar o tempo da vida fazendo censuras pueris mediante em conluio [porque se conluio, panelinha, não fosse isso aqui também, não teríamos artigos ridículos como este e tantos outros]) sofria a pena. Quem escreveu aquilo sabe que a fonte não existe, sabe que é mentira - se não mentiu é porque não tem menor conhecimento da matéria -, mas o avisinho cor de laranja-urina está lá.

Patético, não? Não? Hum. E esse negócio de enfatizar que meu IP pode ser ocultado? Isso é curioso também. Deveria ser o oposto.: Para editar, não só o IP, mas o rosto e outros dados deveriam ser exigidos (salvo quanto - o que seria claramente raro, pois seria contrassenso ao próprio instinto de sobrevivência, por exemplo, criar ou editar artigo sobre uma guerra civil por alguém que, embora sabendo, entre na internet e entre na encilopédia que blá blá blá).