Discussão:Gato Fedorento

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 20 de setembro de 2020 de Tggm no tópico Simplificação de conteúdo

Simplificação de conteúdo[editar código-fonte]

Simplifiquei bastante a secção de "piadas recorrentes" por ser excessivamente detalhada (com excertos de falas de sketches) que não me parecem apropriadas ao teor do artigo. Removi também algumas orações e apartes especulativos e menos particias. --Tiago Matias (discussão) 15h32min de 20 de setembro de 2020 (UTC)Responder


Secção Polémica[editar código-fonte]

Deviam criar uma secção de "polémica", na qual eram referenciadas todas as controvérsias geradas pelos Gatos. Todos os bons artigos de programas têm uma secção assim. Se não se lembram, deixo aqui:

- Queixa feita à ERC por causa do sketch do "Velhão".

- F.C.Porto proibiu a entrada de jornalistas da RTP, após a paródia a Pinto da Costa, no DQEUEDM.

- O DQEUEDM é, diversas vezes, criticado por ser parcial.

- Foram acusados de estar a fazer campanha pelo "Sim", em alturas do referendo relativo ao aborto.

- O sketch que parodiava as teorias da conspiração sobre a morte de Sá Carneiro suscitou diversos protestos.

- A família de Ricardo Araújo Pereira recebeu ameaças por causa de algumas sátiras feitas no programa.

- Os Gato Fedorento são criticados na Comunidade Surda Portuguesa por não introduzirem legendas nos sketches, nem sequer nas versões DVD, ao contrário do que é normal. Em consequência, todo o anedotário deste grupo famoso em Portugal é praticamente desconhecido para uma pequena parte dos cidadãos portugueses. Muitos só conhecem aquilo que é escrito nesta página da wikipédia e sites afins.

Se se lembrarem de mais, acrescentem.

Piadas Correntes[editar código-fonte]

Devia-se pôr as piadas correntes do Gato Fedorento (a fala «o que é que eu fiz?», o machismo, as Floribellas no DQÈUEDM, etc.)--Gajodalfama 13:37, 23 Novembro 2006 (UTC)

Munelhos/ Nubalhos[editar código-fonte]

No Diz Que É Uma Espécie de Magazine, eles dizem "nubalhos de cavelo" ou "munelhos"? Eu li uma entrevista com o Ricardo Araújo Pereira e com o Zé Diogo Quintela em que estava escrito "nubalhos", embora pareça-me mais munelhos (ou munhenhos)--Gajodalfama 18:10, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Na Visão apareceu escrito "munelhos". Também me parece que seja.

Mas deixem-me lançar um apelo: não encham a categoria das "piadas recorrentes" e dos "sketches mais famosos" com tralha e mais tralha... Por isso é que se chama "mais famosos"... Não existe a categoria "Ponham aqui todos os sketches que se lembrarem".

Exemplo: quase ninguém se lembra do sketch "Vai Quinar" da Série Fonseca. Não faz sentido incluí-lo.o comentário precedente não foi assinado por 85.240.248.93 (discussão • contrib.)


GATO FEDORENTO

Resposta ao Apelo (não se soube identificar)

Tens razão naquilo que dizes, exceptuando em tudo porque quando nós (Gato Fedorento) fazemos piadas não para se gostar mas para rir, toma lá c`um catano, vai busca....


Zé Diogo Quintela e não (Quinta)o comentário precedente não foi assinado por 83.240.242.233 (discussão • contrib.)

Zé Diogo Quintela e não (Quinta) (GATO FEDORENTO)[editar código-fonte]

Na sequência das lameichices que por aí vão o GF decidiu escrever mais uma lameichice para juntar á conta das lameichices que ao fim ao cabo não são mais que um conjunto de lameichices de lameichices de lameichices que servem para publicar lameichices, lameichices e ah, lameichices.

Mas para responder ao "Gajodealfama", só tenho a dizer para lavares bem os olhos ou os ouvidos porque para a próxima nós não vamos dizer qual é a resposta.

Mas a pedido teu e só por seres o "gajodealfama", logo daí já ficamos "todos cagádos" vamos dizer-te a resposta.

E a Resposta é ...................... Monelhos de Cabelo.

Ou Será Nubalhos???????????, O que vos pareçe, Ahhhhh! Esqueçe e põe no molho.o comentário precedente não foi assinado por 83.240.242.233 (discussão • contrib.)

Esta página de discussão não é um fórum[editar código-fonte]

Mas sim uma página para discutir melhoramentos ou incorrecções do artigo. Mosca 09:58, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Acerca da polémica[editar código-fonte]

O RAP na grande entrevista deixou bem claro que um humorista não é um jornalista, por isso não tem o dever de ser parcial.

Se alguma vez nas piadas que eles fizessem, eles tentassem ser parciais, eles teriam de fazer outra piada contra para equilibrar as coisas. Ora isto é estúpido e não teria graça nenhuma.

Acerca das ameaças feitas contra eles, só mesmo neste país para as pessoas queixarem-se sobre humoristas. Quer-se dizer agora mais valia acabar-se com a liberdade de expressão, já que o senhor ditador Pinto da Costa se sentiu gravemente afectado com as supostas "mentiras" expostas pelo gato fedorento acerca do apito dourado.

Pena que o gato fedorento não aceite "pêgas" como suborno.

Só queria dizer que todas as satíricas que o Gato fedorento fizeram agora têm fundamento, pois estamos num país de zé povinho que só se interessa por futebol, telenovelas(ou melhor ficção portuguesa, pois é mais "chique", e assim os canais conseguem esconder o que estes pogramas são: lixo) e belas e os mestres, quintas das celebridades, big brothers, e.t.c. Seria tão bom que a maior parte do zé povinho tivesse algum interesse por assuntos como a política e a história, assim, vergonhas como a licenciatura do primeiro-ministro era o suficiente para revoltar o povo, mas como ninguém liga nenhuma, os políticos podem fazer o que quiserem levando este país para a miséria. Por causa disto, em qualquer debate na internet as pessoas mal ouvem o nome do meu país pensam logo que Portugal é o mais pobre da Europa Ocidental, e eu não posso fazer nada, porque o povo do meu país não é culto e não se interessa em melhorar o país. Notem, eu não estou a dizer que toda a gente devia parar de ver telenovelas ou futebol, apenas que elas não deviam ver isto 24 horas por dia, deixando o resto dos assuntos de fora que realmente importam para o país.

Quem me dera que as pessoas que são gozadas pelo gato fedorento, em vez de os castigarem, podiam era aprender e crescer um bocadinho, para talvez deixarem de ter razões para serem gozadas.

Desculpem por terem de ler estes desabafos de um puto de 15 anos, mas eu apenas não vejo nenhum futuro brilhante para Portugal...

kalupses


Só uma coisinha[editar código-fonte]

Gato Fedorento não é o nome de um programa da RTP. Gato Fedorento é o nome de um grupo de humoristas, que nem sequer se estreou na RTP. Pronto era só isso

Feito. PTJoel 21h52min de 25 de Junho de 2007 (UTC)