Discussão:Gravimetria

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Versão anterior e modificação[editar código-fonte]

Com todo o respeito aos editores anteriores, eu alterei praticamente todo o conteúdo sobre gravimetria. Fiz isso porque o texto anterior pecava em vários aspectos: (i) a gravimetria não é um método exclusivo da Geodésia Física; (ii) a palavra "redução", em gravimetria, tem um significado um tanto complexo para um leigo e não pode ser usada sem uma clara definição; (iii) a seção sobre gravímetros não explicava o que é de mais fundamental e importante, que é o princípio de seu funcionamento; (iv) a seção sobre gravímetros estava complexa e confusa para alguém com pouco conhecimento sobre levantamentos de campo.

No entanto, tenho consciência de que o artigo ainda pode ser melhorado muito. Acho possível abrir uma seção intitulada, por exemplo, "procedimentos de campo" ou expandir a seção atual "aplicações" para contemplar todas as etapas comumente realizadas até a obtenção de mapas de anomalias gravimétricas. Fora isso, vários detalhes ainda podem ser inseridos.

Acabei de notar a seguinte informação sobre a Wikipédia lusófona: "A Wikipédia em língua portuguesa, também chamada de Wikipédia lusófona é de todos os falantes do português, seja qual for a variante que utilizam. Consequentemente, mudar da variante "A" para a "B" não é bem-vindo, porque isso significa uma falta de respeito para com os editores anteriores." Com isso, peço desculpas aos editores anteriores que utilizaram uma variante da língua portuguesa diferente da qual eu utilizei. (EPleite (discussão) 12h18min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)EPleite).[responder]