Discussão:Grevílea-robusta

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Agradeço a ajuda de que tem conhecimentos e pode me ajudar.

Tenho em minha chacara uma arvore da especia Gravilhsa Robusta Australiana. Creio que ela ja tenha aprocimadamente 40 anos, e tenha uma altura aproximada de 30 / 35 mestros. Como ele esta localizada na esquina de meu terreno com a rua , a mesma esta com uma inclinação de penso eu de uns 5 cm ( nao sei em graus ) na altura de 4 mestros. A mesma apresenta a presença de infiltrações de abelhas tipo Jatai ( aquela que enrola no cabelo) . Ja notificquei a Prefeitra local e obtive a autorizaçõa para o corte a mesma , tendo cumprido toda a legislação ambiental.

Como a mesma esta ao lafo de Rede eletretrica CPFL Paulista, e pelo seu porte seus galhos ultrapassam a altura a rede ( 11.0000 W) nao estou autoriado a fazer a sua supressão pelo risco implicito. A CPFL não aceita fazer a poda da parte superior que está acima da rede, pois a mesma informa que tal procedimento somente é efetuado quando os galhos tocam na foação o que por ora não acontece. Entrtanto pelo que tenho conhecimento cabe a concessionária tais providencias conforme norma técnica da ANEEL tais proviencias pelo risco envolvido;

Não tenho condições financeiras de contratar uma euqioe especiazalida para tal serviço, uma vez que sou aposentada com baixo rendimento e pelo Alto custo que tal procedimento requer.

Minha duvida é :diante deste impacto caso a mesma venha a cair por condições naturais ou mesmo climaticas sobre a rede elétrica, transeuntes, veiculos , de quem será a aresponsbilidade civil ou mesmo criminal. Saliente que a mesma se encontra na árte lateral de uma Creche Infantil, e por inde circula diariamene onibus dos alunos da mesma , bem como veiculos particulares.


Posso entrar com uma ação civil de insensão de resposnsabilide em caso de algum acidente . Qual o procedimento a ser adotado.


Alguem pode me orientar qual o sistem radicular desta especie, e sua resistencia á ventos e tempestades.

Grato a quem puder mes ajudar ou orienta;

Renato Henrique Mari

bmvtur@gmail.com


152.250.43.69 (discussão) 22h53min de 19 de outubro de 2023 (UTC)[responder]