Discussão:História do Antigo Egito

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Retirado trecho igual ao seguinte site de internet: [1] Lusitana 09:29, 30 Agosto 2005 (UTC)

Li aqui a "História do Egito" e estou surpreso... Pensei que os famosos faraós fossem de lá... o comentário precedente não foi assinado por Marcos Souza (discussão • contrib.) --JLCA 20:27, 22 Agosto 2006 (UTC)

exmo. sr. gostei muito do que li neste eartigo,e ajudou-me bastante no meu trabalho para a escola... muito obrigado o comentário precedente não foi assinado por 85.139.93.6 (discussão • contrib.)


Uma coisa interessante[editar código-fonte]

Vocês não acham que uma civilização que foi poderosa durante 1.900 anos (se contarmos o tempo decorrido de An-Hor até Ramsés II, porque depois disso começou a decadência) tinha que ter tido a obrigação de ter conquistado e colonizado toda a bacia do Nilo até a Tanzânia, cujos povos eram muito mais atrasados? A civilização do Egito nunca construiu impérios nem espalhou sua cultura para outras terras porque só olhavam para o próprio umbigo e só pensavam em construir brutos mausoléus para meter múmias dentro. Eu acho uma grande perda para a Humanidade que não tenham espalhado seu idioma e sua cultura para o Sudão, Uganda, Líbia, Arábia, etc. O que só foi conveniente para os Muçulmanos, n'é?

Os Romanos, que queimavam os seus mortos como se fossem lixo, fizeram sua cultura viver para sempre através de sua literatura, sua ciência, sua arte e, principalmente, suas conquistas militares. França, Romênia, Moldávia, Itália, Portugal, Espanha e vários países pelo mundo afora (América Latina e África ex-Portuguesa) são a continuidade cultural de Roma. Já os Egípcios, que se preocupavam tanto em conservar cadáveres, são apenas memória nos dias de hoje. Uma coisa para se pensar a respeito.


"O faraó Khufu também foi responsável pelo envio de expedições à Núbia em busca de escravos"

É... Agora eu já sei quem foi que começou o trabalho de destruir o Egipto... Se você quer ferrar com um país, traga a escravidão para esse país... Aí você avilta a dignidade do trabalho, transforma os pobres em cidadãos de segunda classe, cria castas sociais, exalta a vadiagem como um sinal de nobreza (porque gente "nobre" não trabalha, trabalho é só para as pessoas "mal-nascidas"), arruina a auto-estima do povo e acaba com a unidade nacional para sempre.

herois negros[editar código-fonte]

preservar a memória é uma das formas de construir a história.

Historia do egito antigo[editar código-fonte]

adorei o qui eu li sobre o Egito antigo muito interessante