Discussão:Ilha da Culatra

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

No Hangares já não existem casas, não há habitantes nem de inverno nem no verão.

Fontes: eu frenquento a ilha da culatra conhecendo muitos habitantes da ilha o ano todo

Irregularidades no artigo[editar código-fonte]

A praia mais frequentada é o Farol. A comunidade/núcleo habitacional (embora muitos andem por aí a dizer que não) da Culatra não é a mais frequentada como diz no artigo. Basta espreitar as pontes de uma e outra praia na hora da última carreira e ver de onde regressam mais pessoas. Será deveras esclarecedor. Neste momento os habitantes da Ilha da Culatra debatem-se contra este tipo de avaliação fugaz, basta fazer uma pequena pesquisa Google.

Quanto ao campo de tiro: ficava na pequena comunidade dos Hangares, entre a Culatra e a Praia do Farol, está inactivo há muitos, muitos anos. Não há quaisquer dispositivos armazenados, assim com já não serve os propósitos descritos no artigo.

A Ilha da Culatra está, então, dividida em três partes: A praia do Farol (na foto), a praia dos Hangares e a praia da Ilha da Culatra. O núcleo habitacional da Ilha da Culatra tem uma Associação de Moradores, Junta de Freguesia, na qual se vota, Escolaridade até ao sexto (6º ano). Funciona como uma comunidade e não como um núcleo de veraneio com o propósito de servir o turismo. Pertence a Faro, mas curiosamente, a maior parte dos barcos de carreira são feitos a partir de Olhão (de Verão e de Inverno), assim como os alunos que obrigatoriamente têm de sair para estudar (não esqueçamos que o ensino obrigatório em Portugal é o 9º ano) matriculam-se na escolas de Olhão.