Discussão:Imunologia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Não vejo o porquê da reversão feita por Slade, apenas fiz ligação da página, adicionei o Sistema Complemento e modifiquei um termo (não celulares para humoral como se usa atualmente).

                                                                        --Gabriel.ca 02:54, 29 Março 2006 (UTC)

reação imunológica no organismo humano[editar código-fonte]

por que há um aumento e depois uma queda e um novo aumento no número de anticorpos durante uma reaçao imunológica no nosso organismo? -o novo aumento só ocorre caso o antigeno que desencadeou a primeira resposta imune entrar no mesmo organismo, que já o reconhecera e tera uma resposta imune mais forte e rapida.

A pele consiste em uma das principais barreiras físicas da imunidade natural esta afirmação é certa ?? -Sim, mas ela ainda possui sistemas de defesa para sí própria.


Podemos afirmar que a resposta imune natural não é potencializada por exposições repetidas ao antígeno ?

oq causa imunologia[editar código-fonte]

oq causa imunologia

celulas apresentadoras de antigeno e MHC I MHC II[editar código-fonte]

Células apresentadoras de antígenos • As células Dendríticas, Macrófagos e Linfócitos B, possuem MHC II e a utilizam para apresentar os DA dos antígenos aos LT auxiliares (CD4 Positivos). • MHC I presente em todas as células nucleadas do organismo. E nas PMN. • O MHC I constantemente apresenta peptídeos sintetizados pela própria célula. • Na eventualidade de uma infecção destas células por um vírus, o MHC I apresentará o peptídeo da proteína viral como fazem as outras células. Portanto, estão sujeitas à vigilância do LT citotóxico (CD8 positivos), que as identificará e destruirá. • Na porção terminal aminada, se forma a denominada fenda do MHC, onde são alojados os fragmentos peptídicos sintetizados pela células (8 a 12 amino-ácidos). O MHC I será reconhecido pela molécula CD8. • MHC II : • Molécula presente nas células apresentadoras de antígeno (macrófagos, linfócitos B, dendríticas). • Na porção terminal aminada, onde se encontram as cadeias alfa e beta, se forma a denominada fenda do MHC II, onde são alojados os fragmentos peptídicos que constituem os DA imunodominantes, em primeiro lugar e após os demais. Nesta fenda cabe uma seqüência de 12 a 24 amino-ácidos. • Estes Ag. serão apresentados para os linfócitos T auxiliares, que os reconhecerão através de seu RCT, sendo a MHC II reconhecido pela molécula CD4. Receptor de células T CD4 e CD8 CD 4 :  Molécula dos linfócitos T auxiliares;  Possui uma só cadeia, com dois domínios variáveis e dois outros, provavelmente constantes.  Possui uma porção intramembrana e outra citoplasmática, responsáveis pela recepção dos sinais de reconhecimento do MHC II das células apresentadoras de antígeno. CD8 :  Molécula dos linfócitos T citotóxicos;  Possui duas cadeias, alfa e beta com porções intramembrana, citoplasmática e extra-celular.  Esta é dotada de dois domínios variáveis para reconhecimento do MHC I, presente em todas as células nucleadas do organismo.