Discussão:Inibidor da monoamina oxidase

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ou seja a ingestão de queijo reduz o MAO? Pode ser considerado um iMAO?

R: A ingestão de queijo não "reduz" (no sentido quantitativo) a MAO. O queijo, ou melhor, a tiramina presente no queijo, vai ser degradada pela MAO. Esta quantidade adicional de substrato faz com que a degradação da serotonina seja mais lenta, porque agora a MAO também tem que metabolizar esta tiramina adicional.
Em condições normais, a MAO consegue degradar esta tiramina, mas caso se encontre inibida irreversívelmente, como acontece com o uso destes compostos, vai-se acumular uma quantidade tóxica de serotonina (também se vai acumular tiramina, mas esta não possui uma actividade como a serotonina que a torne tóxica, tanto quanto sei). Jp 02:43, 15 Janeiro 2007 (UTC)


Removido: Moclobemida[editar código-fonte]

Removi a moclobemida da lista de inibidores da MAO aqui presente, por duas razões. A principal é a de que a moclobemida não é um inibidor irreversível (que, como o próprio artigo refere, é uma característica dos inibidores da MAO "convencionais"), em segundo porque é selectivo para o subtipo A da MAO (MAO-A), não antagonizando a acção da MAO-B. Estes dois factos implicam um conjunto de aplicações, interacções e efeitos laterais bastante diverso. --Jp 02:27, 15 Janeiro 2007 (UTC)