Discussão:João e o Pé de Feijão

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"João e a mitologia"[editar código-fonte]

Retirei este conteúdo algo criativo e interessante (adoro as histórias da Mitologia Nórdica), porém irrelevante ao artigo:


João e a mitologia


De acordo com a mitologia nórdica, no início, antes do despertar dos deuses, havia apenas um grande precipício vazio. Ao norte do vazio estava a região de névoa e gelo. No sul a região de fogo Muspelheim. No meio da cidade de gelo havia uma cascata de onde saem onze rios. Estes afastavam-se de sua fonte até as bordas do vázio, o frio congelava suas águas e vapores transformando-os em gelo e neve. Quando as labaredas do sul se encontraram com a neve do norte tudo derreteu: Formando assim Ymir (um gigante de gelo). Ele derreteu e formou uma prole de gigantes glacial. Tempos mais tarde, criou-se do gelo uma vaca, e de seu ubere escorria quatro rios de leite dos quais os filhos de Ymir se alimentavam. A vaca se alimentava de pedras de gelo: Até que no terceiro dia de vida ela encontrou um homem forte e esbelto chamado Buri. Ele casou-se com uma das filhas de Ymir e teve um filho: Bor. E este teve três filhos com outra donzela gelada, chamados: Odin, Vili e Ve. Os primeiros gigantes. Logo que os gigantes tornaram-se cientes dos deuses eles começaram uma guerra, que acabou quando os três mataram Ymir, cujo sangue afogou todos os gigantes de gelo, exceto Bergelmir, do qual teve origem uma nova raça de gigantes de gelo.

• Odin e seus irmãos carregaram o corpo de Ymir para fora do vázio e fizeram a Terra de seu corpo e as rochas de seus ossos.

• Pedras e cascalho originaram-se dos dentes e ossos esmigalhados do gigante morto, e seu sangue preencheu o vázio, dando origem aos lagos e mares.

• A abóbada celeste foi formada de seu crânio esfacelado. Dos parasitas do corpo de Ymir, eles criaram os anões, e quatro anões chamados Nordri, Sudri, Austri e Vestri sustentam o crânio de Ymir.

• Do cabelo de Ymir formou-se a flora, e de seu cérebro originaram-se as nuvens. Tições de Muspelheim foram colocados no céu, e assim surgiram as estrelas.

A Terra era um grande círculo rodeado pelo oceano, e os deuses haviam construído uma grande muralha a partir das pestanas de Ymir, que circundavam este local que eles nomearam Midgard. Uma enorme serpente chamada Jormungandr, a Serpente de Midgard, devoran qualquer homem que queira sair dali. Após isso, Odin e seus irmãos criaram o lar dos deuses gigantes: Asgard. A Cidade Dourada que ficava encima de uma grande árvore, no centro do círculo, chamada Yggdrasil, que fazia uma ligação com todos os otros nove mundos e onde estava a grande serpente para impedir que os mundos entrem em colisão: Midgard, Asgard, Vanaheim, Helheim, Svartalfheim, Ljusalfheim, Jotunheim, Niflheim e Muspelheim.

Conclusão: Na teoria, João mora em Midgard: A terra dos Humanos. Ele conseguira os feijões (ou as sementes da Yggdrasill) com um provável mercador que furtou-a dos deuses: Sem saber que aquelas sementes eram mágicas, a mãe de joao as jogou pela janela da casa, e com o passar do tempo, a árvore cresceu tanto ao ponto de chegar até Asgard, mais especificamente numa pequena vila, onde morara um gigante comedor de humanos.