Discussão:Kriya Yoga

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ciência da realização em Deus.


Uma ciência espiritual sagrada, originada há milênios na Índia. Uma forma de Texto em itálicoRaja ('real'ou 'completa') Yoga"Texto em itálico, inclui certas técnicas avançadas de meditação que levam a experiência direta e pessoal de Deus.

Revivida no século XIX por Babaji e transmitida a Lahiri Mahashaya, que por sua vez passou a Sri Yukteswar chegando até Paramahansa Yogananda, autor de Texto em itálicoAuobiografia de um IogueTexto em itálico.

Kriya Yoga é uma espécie yoga, popularisada no ocidente por Paramahansa Yogananda, no seu livro "Autobiografia de um Iogue". Kriya Yoga acelera a evolução espiritual, e provoca um estado profundo serenidade e comunhão divina. A formação em Kriya Yoga faz-se junto de membros da "Self-Realization Fellowship".

"Kriya Yoga" é explicada mais detalhadamente no capítulo 26 de "Autobiografia de um Yogue", e é ensinada a estudantes da "Self-Realization Fellowship" que preenchem certos requisitos.


Kriya Yoga é um método de técnicas pertencentes ao sistema de Kundalini Yoga é conhecido também por Swami Sivananda e Paramhamsa Satyanada, este último apresentou suas técnicas em vários livros em ingles, sendo o principal "MEDITATION FROM THE TANTRAS". Não se trata de prática para se descobrir "Deus", mas de um eficiente meio de despertar as áreas adormecidas do cérebro, "Áreas Silenciosas do Cérebro" como se conhece na nomenclatura cientéfica. Dr. Hiroshi Motoyama comprovou cientificamnete este fato no Japão e publicou um livro entitulado "THE CHAKRAS" sobre esta questão. Se diz ciência a todo sitema de técnicas no yoga e que possui fundamentos nas exeperiencias milenares dos yoguis, pois a experiência é o único embasamento de todas as ciências, muitas das quais registradas em textos antigos que são conecidos também pelo nome de SHASTRAS, termo sâncrito que quer dizer ciência. Swami Hamsananda Saraswati



Se o amigo observar as técnicas de Swami Sivananda e Swami Satyananda, ou qualquer um o fizer, poderá ser constatado que se trata do mesmo sistema de Kriya Yoga, os livros não mentem. Sem dúvida é uma disciplina, ciência, espiritual. Por favor, pratique mais Kriya Yoga e verá que não temos necessidade nenhuma de enaltecer este ou aquele mestre, pois em todos a mesma divindade existe, assim como em sua pessoa, ou em tudo e isto sim é o que deve ser evidenciado e não que este ou aquele mestre é superior ou inferior. A divindade existe em todos como divindade, em nada nem em minguém, tal divindade é superior ou inferior que o status de divindade mesmo. Não é bom distorcer a origem dos conhecimentos e técnicas yoguis ou dar rótulos de exclusividade a alguns, pois foi algo desenvolvido ao longo de milênios e milhares de mestres ao longo dos tempos. Saudações à divindade que ja exite em todos e em tudo, saudações á sua divindade, aos mestres que nos isntruem isto e à Vossa Divindade que aqui lê. Pranam. Podemos assim, sermos mais humanos e tolerantes e ensinar isto aos que virão a saber destes fatos e não sermos exemplos de discriminação. A Kriya Yoga de Sri Swami Yoganandji e Swami Satyanandji foram praticadas ambas por mim, qualquer um que o fizer verá o mesmo, são a mesma Kriya Yoga e são técnicas de Raja Yoga Tantrica, típicas da região Himalaica. Swami Hamsananda Saraswati.