Discussão:Lança-perfume

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

21:35, 28 Abril 2007 Fabianopires (discussão | contribs) apagou "Discussão:Lança-perfume" (conteúdo era: '{{importante|Caro administrador, não apague páginas apenas por lhe fazer sentido a justificativa. Em casos ambíguos ou omissos, proponha [[W...')

Só para constar.

Existe muita mentira nessa edição, inclusive a inexistencia de uma industria.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Wilson simão (discussão • contrib.)

Não costumo frequentar este tipo de página mas, lança perfume não é uma mistura dos solventes éter e clorofórmio. Este é o lança perfume "caseiro". O lança perfumes original trata-se do cloreto de etila. Infelizmente o artigo está mais para euforia e farra do que instrução, sendo sugerida sua modificação e adequação. --Mago® 12h49min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Embora se faça necessario por "outros motivos" a edição não tem a ver com a parte tecnica, como voce pode ver lança-perfume é lança-perfume "um briquedo de crianças" que foi manipulado erroneamente pelos adultos para cheirar e beber , o mesmo já aconteceu com a gasolina amarela nos anos 60 (nesse caso com as crianças pobres que mais tarde substituiram por cola de sapateiro). Tocar nesse assunto tecnicamente é mostrar ao mundo um padrão cultural proprio dos brasileiros que precisaria muito ser refeito, mas antes de tudo deve ser preservado e equiparado seus efeitos com as outras culturas afim de usarem-no como exemplos da inocuidade administrativa. Todos sabem o que é lança perfume e todos sabem o que é cola de sapateiro e esmalte de unhas, o Brasil e as industrias precisam parar por isso? ou é melhor Wilson Simão 09h27min de 14 de Junho de 2007 (UTC)