Discussão:Left Behind (série de livros)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O código mirabolante[editar código-fonte]

Que coisa mais besta... o número 666 pode ser encontrado em qualquer coisa, é só usar a imaginação e um bom pretexto. E uma dúvida para os fãs da série, e principalmente aqueles que tiveram acesso aos livros em inglês; supostamente os autores usam todo o tipo de referências sutis para dizer que Carpathia é o anti-cristo, usando abreviações, se referindo a ele como Abbot & Costello (iniciais AC, "anti-cristo") e coisas assim. Procede? Se sim, seria interessante usar estar informações na seção Curiosidades.

Grato.Ryth 05:17, 9 Outubro 2006 (UTC)

Decidi resolver os problemas relacionados a esta página. Fazendo uma mesclagem de material anterior e atual.

Ennio Cintra

Continua sendo um mero texto de propaganda, possivelmente copiado das abas dos livros. Apagou a discussão anterior por quê?
Ainda estou aprendendo a trabalhar no Wiki! Desculpe pela limpeza!
O que esta apresentado nesta página não é: uma fonte primária de dados, um fórum de discussões, um repositório de sites, um BLOG ou FLOG. Um texto de propaganda não faz contra-propaganda.

Texto propagandista[editar código-fonte]

E parece ser mera cópia dos textos das abas das capas, pois chega a dizer "que vai fazer você perder o fôlego", ou seja texto de propaganda.

De acordo. Resolvi retirar a maior parte do conteúdo de propaganda (ainda há algum na parte sobre a série Teen). Luis Dantas 18:06, 13 Jan 2005 (UTC)

Preconceito ou Ignorância?[editar código-fonte]

O Usuário Paulo Osorio Lara de Carvalho Filho me parece um pouco preconceituoso, apesar de não acrescentar melhoras.

Vai partir pra agressão ? :) Kodai 17:39, 21 Jan 2005 (UTC)

Ennio Cintra[editar código-fonte]

Ennio, por que restaurou o texto detalhado de versões anteriores do artigo? Esse texto viola claramente o Princípio da Imparcialidade da Wikipedia e tem grande probabilidade de além disso também violar os direitos autorais dos livros originais da série. Reparei também que o endereço da página de um dos links externos não funciona. Em uma de minhas edições anteriores eu o havia consertado (trocando o endereço por outro que funciona), mas por algum motivo reverteram essa minha mudança. Por acaso deixados.tk está funcionando para vocês? Luis Dantas 19:16, 21 Jan 2005 (UTC)

Primeiramente Sr. Dantas, eu não restaurei NADA, por favor, preste atenção nos anteriores e o Sr. vai perceber que fiz diversos cortes!!!


Se este texto viola claramente o princípio da Imparcialidade da Wikipedia, porque os Sr. e seus seguidores não criticam o texto de Harry Potter aquilo sim é PROPAGANDA!!!, mas infelizmente não vejo seus comentários por lá!!!

Que absurdo, não foi violado nenhum direito autoral!

Sobre o direito autoral, eu deixei claro que não tenho certeza. Mas o artigo, em sua forma atual, afirma que o livro é sobre "os acontecimentos descritos no Apocalipse". Parece-me um tanto parcial, mas pode ser só impressão. No entanto, há uma diferença importante entre Harry Potter e DPT - muitos leitores de DPT crêem que algo similar vai efetivamente vir a acontecer no futuro, enquanto que Harry Potter é mera fantasia, sem neuras. Luis Dantas 23:31, 24 Jan 2005 (UTC)

Concordo com o Ennio, e tem mais, li o confuso artigo do Usuário Luis Dantas sobre a série, o que prova que é perseguição barata do mesmo.

A Wikipedia se propõe a ser imparcial. É legítimo incluir referências para críticas à série. Luis Dantas 23:31, 24 Jan 2005 (UTC)
Não disse que era ilegítimo! Disse que você persegue a Série pelo simples motivo de ... perseguir!. Emerson Newton
Dispenso suas acusações levianas. Luis Dantas 17:53, 23 Jun 2005 (UTC)
Elaborando mais: se você se der ao trabalho de ler o artigo, verá que tenho motivos claros para criticar a série. Ela é desrespeitosa para com os não-cristãos e ainda mais desrespeitosa para com o Cristianismo. Acima de tudo, é uma série que promove a desonestidade moral como forma de salvação. Se você acha isso pouco, não posso fazer nada a não ser lamentar. Seja como for ainda estou esperando pela sua argumentação: como é que minha crítica "prova que é perseguição barata"? Eu considero a crença e a fé dos cristãos algo precioso demais para ser vilipendiado da forma barata e mercantilista que Deixados Para Trás emprega. Não preciso ser cristão para me enojar com essa exploração. Estou errado? Em que? Luis Dantas 04h23min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

discussao mais infrutifera pessoal. hora vcs debatem a imparcialidade do artigo, hora debatem o conteudo do mesmo e sua aceitacao mundo a fora.. facam - me um favor!