Discussão:Lei do progresso

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 13 de janeiro de 2012 de Vini 175 no tópico Sobre "Paralelos com o Budismo"

Talvez não tenha percebido, mas o que eu escrevi foi feito a partir do que você escreveu, aumentando em densidade informativa e analítica suas palavras. Não vejo nenhum motivo para deixar as coisas da forma que você escreveu, na medida em que fiz algo versando sobre o mesmo tema, só que com mais aprofundamento e menos apego ao jargão espírita. Arges 12:07, 3 Março 2006 (UTC)

Está bem...[editar código-fonte]

Só agora vi o coment. Está tudo bem, minha reversão deu-se noutro contexto... Sei que estás sempre por perto. Bons trabalhos, amigo Arges! André Koehne 19:53, 21 Abril 2006 (UTC)

Redirecionamento[editar código-fonte]

Prezados Arges e André,

Expandi consideravelmente o artigo e dei a ele o nome de "Lei da evolução", assim como há "Lei do Progresso", "Lei da Liberdade", etc...

A exceção é "Lei de causa e efeito", uma vez que "causa" é feminino e "efeito", masculino. A opção seria "Lei da causa e do efeito", o que não ficaria bem. Seu sinônimo, no entanto, é "Lei da Causalidade".

Um abraço, Renato Costa 12:03, 20 Setembro 2006 (UTC)

Sobre "Paralelos com o Budismo"[editar código-fonte]

O texto abaixo foi inserido por 186.252.8.56 D​ C​ E​ F na página do artigo e por mim movido para a página de discussão, local mais adequado.

Nota: O texto acima carece de profundidade e conhecimento mais especifico sobre o Budismo, pois o a explicação sobre os planos de existência pode ser analisada sobre três aspectos no mínimo de acordo com a escola e ou tradição budista. Quanto a afirmacao que no budismo nao existe uma idéia de plano espiritual é outro equivoco do texto acima pois em diversas escolas budistas existe sim esse conceito. Quanto a afirmação onde quem reencarna como humano não tem necessidade mais de reencarnar como animal novamente demonstra o total desconhecimento do budismo pois para muitas escolas quem vive uma vida de mediocridade satisfazendo apenas seus instintos primitivos mesmo em condição humana esta vivendo em aspecto "animal", ou seja a linguagem muitas vezes é mítica, não podendo ser interpretada literalmente. Portanto faz-se necessário aos irmãos espiritas conhecer melhor o budismo antes de se aventurar a traçar paralelos que geram mais desencontros do que esclarecimentos.

Vinicius Siqueira MSG 17h26min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)Responder

Prezado anônimo, a Wikipédia é livre. Qualquer pessoa pode editá-la. Tendo encontrado esses problemas, sugiro que tente consertá-los, editanto o artigo. Para noções básicas de como funciona a Wikipédia, sugiro que curse o nosso tutorial e, rapidamente, você deterá a capacidade de nos ajudar a melhorar os artigos. Peço que tenha atenção às políticas de verificabilidade e imparcialidade das informações aqui contidas. Qualquer dúvida, procure-me em minha página de discussão. Boas contribuições! Vinicius Siqueira MSG 17h33min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)Responder