Discussão:Leif Eriksson

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Leif Eriksson em textos em português[editar código-fonte]

  1. Isso é bem nítido em duas gravuras da segunda metade do Oitocentos, produzidas para revistas de Nova York, reproduzindo as viagens de Erik e Leif Eriksson ao Atlântico Norte e litoral do Novo Mundo. (Revista universitária: O Olho da História)
  2. "A Eiríks saga rauða trata de uma ligação direta com a saga dos groenlandeses, pois trata da expulsão de Eric, o vermelho e como seu filho, Leif Ericsson, descobre terra a oeste (Vinland – Terra das vinhas, região que os arqueólogos acreditam ser o sul da costa atlântica canadense)." (Revista: Revista Brasileira da História das Religiões)
  3. "Outros estudiosos acreditam que os vikings – liderados por Leif Eriksson - já haviam chegado a estas terras ocidentais ainda antes e até estabelecido uma ocupação na América do Norte. " (Universidade: Universidade Federal do Rio de Janeiro)
  4. "Passados 16 anos da partida de Eric rumo à Groenlândia, ou seja, por volta do ano 1000, como pode ser observado no “ANEXO A”, onde são mostradas as rotas de navegação no Atlântico Norte conhecidas pelos escandinavos naquele período, e após os relatos do navegador islandês Bjarni Herjólfsson, nos quais era afirmada a existência de mais terras a oeste da Groenlândia (Greenland, terra verde), Leif Ericsson, filho de Eric, tornou-se o primeiro europeu a alcançar as terras continentais americanas." (Universidade: Universidade do Ceará)
  5. "Pertencente a uma das famílias mais relevantes da cidade de Tavira, João Vaz Côrte-Real terá sido um dos primeiros europeus a chegar ao continente americano, talvez apenas precedido pelos vikings comandados por Leif Eriksson os quais, cerca do ano 1000, terão chegado à América do Norte, a qual denominaram de “Vinland”." (Instituição: Sociedade de Geografia de Lisboa)
  6. "Sabe-se, por exemplo, que o navegador viking Leif Ericsson explorou e fundou colônias na América do Norte, lá pelos anos de 900 DC, século X." (Universidade: Faculdade Padre João Bagozzi)

Renomeação[editar código-fonte]

Concordo em mudar o nome para Leif Eriksson, isto é, usar a “forma na língua original”. A Convenção de Nomenclatura da Wikipédia prescreve o uso do termo original quando não haja outro termo corrente usado pela comunidade de falantes da língua portuguesa.--HCa (discussão) 09h40min de 23 de outubro de 2018 (UTC)[responder]