Discussão:Linha Verde (Belo Horizonte)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este artigo pode ser caracterizado como "Evento Atual"? Raphael talk + 13:18, 12 Setembro 2006 (UTC)

Justificativa de edição[editar código-fonte]

Tudo bem? Não fui eu que coloquei a predefinição evento atual mas considero importante deixá-la. Essas obras da Linha Verde fazem parte das discussões atuais na cidade de Belo Horizonte. É sempre noticiada na imprensa, é discutida nas ruas e está sendo utilizada, inclusive, como argumento político. Além disso, as obras trazem transtorno e, ao mesmo tempo, benefícios para os moradores da cidade.

Por ser uma obra que está inteiramente ligada com fatores relevantes de Belo Horizonte tais como meio ambiente, saneamento urbano, turismo, comércio... ela se destaca atualmente pela sua importância e pelos seus impactos positivos e/ou negativos.

Abraço! JSSX 19:54, 26 Setembro 2006 (UTC)

A Linha Verde é uma tentativa retrógrada de se priorizar o uso do automóvel em detrimento de outros modos de transporte coletivo além de ignorar totalmente a utilização do espaço por pedestres. A obra visa garantir o apoio da população que utiliza automóveis e frequenta o aeroporto. No entanto, para a realidade brasileira, sabemos que uma minoria tem acesso a automóveis e aviões. A obra cinicamente chamada de Linha Verde ou Boulevard Arrudas é uma grande área de fato cinza, asfaltada com grandes viadutos que servem de barreiras entre os lados da avenida.

Falta de isenção[editar código-fonte]

O texto foi escrito pelo interessado, o autor da obra o governo de Minas Gerais, falta isenção, falta o padrão wikipedia