Discussão:Lisboa e Vale do Tejo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 15 de setembro de 2010 de NunoD

Esta região continua a existir. Muito sinceramente, não entendo por que razão se continua a insistir aqui no seu desaparecimento. A Lezíria, o Médio Tejo e o Oeste só se encontram integrados no Alentejo e no Centro quanto à distribuição dos fundos europeus. Em tudo o resto, pertencem a LVT. Eu sei por experiência própria, vivo na Lezíria. ND (discussão) 20h43min de 15 de setembro de 2010 (UTC)Responder

A região nunca chegou a ser extinta!... Ainda hoje continua a ser utilizada por tudo e todos para quando alguém se quer referir àquela região, inclusivé membros do governo. A região existe inclusivé em turismo, como nas direções regionais de educação, por aí fora, etc, sendo que até a União Europeia já fala destas, tendo inclusivé o mapa oficial de Portugal estas divisões (link). Só não existe enquanto região administrativa (região, província ou districto), apesar do actual governo português já ter manifestado intenção de avançar ainda nesta legislatura com a regionalização, com 5 regiões: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

Usuário:jonybigude 21:16, 07 Jun 2006 (UTC)

Lembro-me de ter ouvido dizer há tempos que o anterior governo tencionava reduzir a dimensão da região de Lisboa e Vale do Tejo apenas às subregiões da Grande Lisboa e Península de Setúbal, passando o Oeste e o Médio Tejo para a região Centro e a Lezíria do Tejo para a região do Alentejo (veja-se o mapa aqui, no sítio do ME). Alguém pode corroborar se isto chegou a acontecer ou se ficou tudo em águas de bacalhau?

Brian 15:39, 24 Out 2004 (UTC)

Parece que a nova divisão é a que consta aqui. Vou proceder a algumas alterações de fundo. Brian 17:13, 24 Out 2004 (UTC)