Discussão:Maurício Grabois

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 22 de março de 2014 de Cochisecesar

Luta Armada[editar código-fonte]

Segundo o prof. Olavo de Carvalho, "As guerrilhas começaram em 1962, em pleno regime democrático, orientadas e subsidiadas pela ditadura cubana e ajudadas pelo presidente da República, de modo a articular, segundo a estratégia comunista clássica, a "pressão de baixo" com a "pressão de cima", a agressão armada no subterrâneo da sociedade com a agitação política vinda das altas esferas do poder. Não foram concebidas para derrubar uma ditadura, mas destruir qualquer governo, democrático ou ditatorial, que se opusesse ao plano de Fidel Castro de instituir um regime comunista no continente. Investiguem um a um os guerrilheiros, desde os líderes e planejadores até o último tarefeiro encarregado de vigiar os sequestrados."

Olavo de Carvalho é um fascista e todos sabem disso. Não o cite amigo. Assim você se rebaixa.

Ao editor da última frase: argumentos ad hominem são muito ruins e, normalmente, indicam dificuldades em relação à contraposição com base em ideias. Negue a ideia, não o autor. Bem vindo ao mundo da discussão inteligente.

O golpe fascista de primeiro de abril de 1964 ainda encontra defensores em pleno século XXI. A idade média, que parece ser o ideal de pessoas(?) sem qualquer tipo de vínculo com atividades contemporâneas, encontra eco em um país atrasado e idiotizado pelos 21 anos de ditadura. Pretende-se desqualificar qualquer tipo de críticas ao período citado. Pretende-se criar um país de pessoas lobotomizadas. Que pena.

"Prof. Olavo de Carvalho" não é tecnicamente professor, já que o magistério é profissão que depende de diploma de graduação. E ele tem todo o direito de dizer o que quiser. No dia que lançar um trabalho que cite fontes verificáveis por terceiros que comprove sua afirmação pode-se discutir sua introdução ou não em uma enciclopédia. Por fim, a cisão do PCB/PCdoB é um assunto bem complexo que está nesta página de modo muito simplista. Tavez devêssemos ter uma página para este evento e linkar as referências para ela.--Cochise César (discussão) 19h38min de 22 de março de 2014 (UTC)Responder