Discussão:Napalm

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Napalm é uma arma de destruição em massa?[editar código-fonte]

Informação do artigo Napalm Por algum motivo a imprensa tem noticiado isso, mas tb já vi chamarem o Hummer de caminhote e um Cascavel de tanque. Primeiro, é discutível que seja uma arma química. Caso seja considerada, toda arma de fogo, bomba ou míssel tb é, pois todos usam um explosivo químico. O que mata não é o agente, e sim a explosão ou o calor. Não é o caso da arma química, que age diretamente sobre o organismo. Mais absurdo é chamá-la de arma de destruição em massa. É inviável usar o napalm em uma área grande, age com o mesmo princípio de uma bomba, atinge uma área. Do mesmo modo, ambas podem causar incêndios posteriores. Muitos países usam armas incendiárias. Há uma categoria na wiki anglo sobre o assunto. O Brasil possui bombas incendiárias, nem por isso é dito que tem armas de destruição em massa ou armas químicas.--Abrivio 04:05, 26 Janeiro 2007 (UTC) Esta mesma mensagem em Wikipedia Discussão:Projetos/Forças Armadas, não havendo declarações contrárias, estou removendo as informações relativas a classificação do napalm como arma de destruição em massa, mas mantendo com relação a arma química.--Abrivio 11:15, 30 Janeiro 2007 (UTC) Mais uma observação, o artigo Armas de destruição em massa não cita o napalm, mais um argumento...--Abrivio 11:17, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Essa Wikipédia está de zoas, mesmo! Toda hora é vandalismo! Já fui bloqueado, por causa do filtro considerar que eu estava adicionando algo "danoso", "violento", aos mundanos.

Resultado: Não adicionarei mais nada! Está na hora dos editores penalizarem essa plataforma hostil e quem mantém ela! O artigo, editado pelo Basquyati, é complexo, sem as fontes, fica difícil de absorver e verificar, pois, na maior parte, são informações, claramente, desclassificadas! Já vi o motivo do editor ter se tornado um egoísta! Esse artigo poderia estar num nível colossal, poderia ser no nível de artigo científico, mas, pelo jeito, acham que tais informações são prejudiciais. Ser egoísta, um monge, é dar valor ao próprio esforço. E, para os futuros editores, conhecimento não se dá e nem se vende. 201.3.92.54 (discussão) 12h35min de 10 de agosto de 2020 (UTC)[responder]