Discussão:Nelson Wilians

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Reforma no artigo[editar código-fonte]

Como o artigo estava muito ruim, fui obrigado a reformulá-lo.

Removi os negritos e capitalizações aleatórios. Corrigi a formatação da imagem e a pontuação depois das fontes. Removi "Iniciou sua carreira atuando em uma sala emprestada por um amigo médico localizada dentro de uma clínica.", que estava sem fontes e "consolidando-se entre os escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, segundo o anuário Advocacia 500", que tinha fonte quebrada. Criei a seção "vida pessoal" porque não fazia sentido incluir a atuação da esposa do biografado na introdução do artigo. Removi a esdrúxula seção "artigos publicados" que, na verdade, incluía apenas ligações para colunas em revista, que nada se assemelham a artigos.

Removi essa fonte por estar quebrada e essa porque não tratava do assunto que supostamente comprovava. Substituí por essa. Reescrevi boa parte do artigo para evitar o vício da redação original de escrever "Nelson Wilians" em absolutamente toda oração. Removi "No mesmo ano recebeu, na categoria "Personalidade do Ano de 2015", o prêmio internacional LAMPA - Latin American Marketing Personality Award, idealizado pelo GCSM(Global Council of Sales Marketing)" porque a fonte não dizia isso e porque nada indica que o prêmio seja relevante. Só encontrei fontes secundárias suspeitas. Removi "Em 2018 foi capitaneada, pelo escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, a ALL - Aliança Legal Latino-Americana, aliança internacional que reúne escritórios de advocacia do Chile, Colômbia, Peru e Brasil" porque, ao menos com essa redação, isso é assunto para o artigo sobre o escritório. Removi "desde o ano de 2013 é o maior escritório de advocacia do Brasil." porque a fonte citada no próprio artigo diz o contrário: isso ocorreu em 2016. Corrigi a ortografia de crase antes de substantivo masculino. Juntei o primeiro parágrafo de "carreira" para corrigir erros factuais e melhorar a redação. Juntei os subsequentes porque tratavam basicamente da mesma coisa.

Removi a (peculiar) menção à data do casamento, que não constava da fonte (será que o artigo foi escrito por alguém próximo do biografado???) e outras menções ao instituto que não constam de fontes. Essa fonte eu removi porque basicamente só falava de um jantar. Isso aqui é tudo menos uma fonte, então removi a menção à Phomenta. Gabriel C 21h04min de 11 de maio de 2020 (UTC)Responder

Fusão Nelson Wilians e Advogados Associados; Nelson Wilians