Discussão:Neves (São Tomé e Príncipe)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta página é em português? Parece que é sistemático o Sr. Pumpie escrever páginas num criolo não identificado. Porque não pede ajuda a alguém sobre o português? A vontade de apagar a página é grande, mas como alguém que conhece um pouco sobre Sáo Tomé alguma informação até é correcta!!

O que quer dizer "Transportação" e qual é a informação que está sobre esse título? Ruas, linhas de autocarro????

E na Altitude, o que é o Baixo, Centro e Alto? Teixant 22:24, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Esta não é nada, melhor mesmo é Santana (São Tomé e Príncipe), onde damos de caras com um aviso de desambugiação (que presumo tenha a ver como bugio ou coisa que o valha...) --André 22:38, 5 Dezembro 2005 (UTC)
  • Transportação é um aportuguesamento directo de transportation. -Pedro 01:25, 6 Dezembro 2005 (UTC)
    • Não entendo tb o Alto, baixo e média. --Pedro 01:28, 6 Dezembro 2005 (UTC)

Rua???[editar código-fonte]

Tenho mais uns pontos a salientar sobre esta página que, diga-se de passagem, melhorou bastante graças aos editores:
1-Ainda não entendo bem o que quer dizer "Rua Neves-São João dos Angolares" e "Rua Neves - Trindade" em Transportes, e
2-Dúvido que Neves esteja "a sofrer uma forte industrialização", isso seri mesmo bom. Mesmo se um fábrica se instalou na cidade, isso não implica "forte industrialização", mesmo no contexto do país. Teixant 13:12, 7 Dezembro 2005 (UTC)

  • eu pus a palavra forte para reforçar a ideia de industrialização... é o estilo do Brian e gostei. Teixant edita tu também, não achas... Também não entendo o que se quer com transportes... pode ser uma linha de autocarro... que leve desde o centro de Neves até à zona litoral do povo angolar, não faço ideia... ou é uma artéria (rua) importante da cidade. Tens que ver que estamos a falar em cidades e não em países, e as cidades são mundos mais pequenos, onde a instalação de duas ou três fabricas faz uma diferença enorme.... logo quando chegar a casa vou ver se sei alguma coisa sobre neves. Artigo pequeno, mas dificil. LOL. De qualquer forma já foi bom alguém ter criado isto; essa é a minha opinião, apesar de ser muito pouco compreensivel.--Pedro 16:43, 7 Dezembro 2005 (UTC)
  • Acho que entendi, são estradas que ligam neves a uma terra de Angolares e a Trindade.-Pedro 16:44, 7 Dezembro 2005 (UTC)