Discussão:Odontologia veterinária

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A História da Odontologia do Brasil passa pela USP. Vejam em www.loc.fmvz.usp.br

Olá usuários do wiki

No tópico 'A especialidade', o objetivo do autor é apresentar o questionamento da não existência do título "especialista". não só em odontologia veterinária, como em muitas áreas da medicina veterinária.

Tampouco é objetivo discutir a função do 'mestrado' ou 'doutorado'. Logo, pedimos que seja finalizada a 'poluição' causada por algum usuário que esteja se confundindo com o objetivo deste item.

O médico veterinário pode atuar em odontologia veterinária tendo um curso de 4 dias, 20 dias, 300 dias, o quanto seja, pois apesar de ter 1000 horas, nao terá o título de 'especialista'.

Os títulos de 'especializado', 'mestre', 'doutor' não tem relação com 'especialista'.

A prova para obtenção de título de 'especialista', nos moldes do AVDC, são realizadas da seguinte maneira: prova prática, prova teórica, casuística (comprovada em fichas e radiografias). Mesmo assim, este título estrangeiro não tem valor legal no Brasil, segundo o CRMV / CFMV.

Apesar disso, o Brasil conta com especialistas titulados pelo AVDC (ex: Prof.Dr.Marco Antonio Gioso - USP), que também tem reconhecimento em nivel nacional pela classe veterinária.

Caso haja desinformação por parte de alguns colegas que contribuam para este tópico, sugerimos que leiam o artigo RESOLUÇÃO Nº 935, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2009, que Dispõe sobre a Acreditação e Registro de Título de Especialista em áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia, no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs.

Por tanto, agradecemos às contribuiçòes dadas nestes últimos dias, mas que infelizmente, destoam do objetivo do tópico.