Discussão:Organização Revolucionária Marxista Política Operária

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 18 de setembro de 2015 de Paith

Outro texto escrito por alguém da sétima série.

De fato, falta tirar informações não relacionadas ao tema, buscar fontes, e trazer informações mais objetivas sobre ações da organização.--HeloPait (discussão) 23h36min de 18 de setembro de 2015 (UTC)Responder

_________________________________________________________________


O texto está ótimo em termos de informação.


Falta formatação, falta checarem fontes, mas a má formatação do texto mostra que há socialistas que ainda seguem esta linha tática, mostra que nosso país está ainda vulnerável à tais tipos de estratégia poderistas.

Não que eu tenha nada contra, pois me aliaria (não por ser utilitarista como o brasileiro costuma ser, mas sim por ser whiteheadiano e poder lidar com estas coisas, se acaso alguém quiser me investigar), o grande porém, é que aos desavisados e politicamente analfabetos (como por exemplo quem ainda se apoia na orientação direita-esquerda) este texto torna-se duas grandes possibilidades:

1- Ou ele mostra o quanto os pos-modernos das minorias que se apoiam em teorias bolcheviques (coletivistas), não são, assim como clausewitz diria, não são mais que uma névoa para distrair aos desavisados, pois a guerra, armada ou cultural, só pode ser feita em meio as instabilidades e às tomadas de decisões coletivas... Sendo assim, textos desse tipo denotam precioso conhecimento para o público, que, não vêm tolerando os que ainda seguem esta mesma linha tática e que detém poder no estado desta nação, vários inclusive, iludindo aos ignorantes da política e da história política brasileiras(o jogo é deles, eles sabem jogar, desde que eram uma simples dezena de indivíduos).

2- Ou, ele mostra algo que é defasado e talvez imoral, ou forçosamente amoral demais para conhecimento público, que não possa ser checado, averiguado e tido como verídico, e que, tendo em vista tratar-se da luta de classes, trata-se de táticas instabilizadoras sociais, que visam fins políticos, leia-se à lá clausewitz, guerra ideológico-política real. com esta última possibilidade, o que nos reta é a esperança.

Enfim, peço que formatem este artigo e, que se possível coloquem ligação com o conteúdo nele apresentado, ao que se referir em referencia da história política relacionada a tais vertentes, da forma mais visivel o possível.

Também acho importante, que se note, a importância que se tem, ao se observar tal situação política e suas desenvolturas. Primeiro, para tentar gerar mudança, pegam a ética formalista, deontologica, e a substituem por uma ética utilitarista, maleável. Dão golpes, de diversas formas, se afirmam no poder, ganham confiança do país, o põem à beira do abismo e, por meio do próprio modelo ético, eles são desprovados pelo país... É claro que, eles mantiveram subverso, o fato de terem mantido o arcabouço da democracia, do capital, do "imperialismo" (que hoje eles espalham, travestido de corporativismo), que de forma utilitária se virou contra eles...

É o velho poder do leviatã (Uma aspa importante cabe aqui: O ilustre Che, manteve a ética deontológica, manteve o tradicionalismo, ganhou até mesmo o apoio de Rothbard, um teórico austríaco que hoje, é idolatrado pelos que se julgam old-republicans e que vêem se instaurando culturalmente com oo apoio de Hélio Beltrão e seu remanescente e independente IMB...Pois é, Che manteve a ética tradicionalista deontológica, hoje, fidel castro tém o equivalente à 900 milhoes de dollares em suas posses e detém o poder, sem dizer, que pode manter tranquilamente o poder e os contatos co os EUA...Um tapa na cara desse pessoal retrógrado do Lenin....E olha que eu nem sei se sou mesmo um esquerdista, to mais pra centro-progressista em minha postura-possivel mais agressiva).

O irônico (e olha, que sou péssimo e detesto ironias), é que, eles detestam isto, mas, se formos a algumas bases mais antigas de várias de suas teorias, tanto marxistas, quanto anarquicas, até mesmo a adam smith que criou teorias úteis a tais teóricos, eles deixam os calculos de lado...arquitetam com menor precisão, levam a sério o conceito de arte (inclusive, um dos mentores é austríaco, outros que mesmo sendo contra, e talvez até sendo economicamente austríaco como os da época), também não apreciam calculos...Pois eles pegam tal sistema, tais arcabouços, os trabalham para sí, e os mantém a desdém de suas qualidades mais básicas.

Isto é a prova real, que eles acreditam no que fazem (exceto o austríaco, das bandas do reditualismo, um cara desses não existe, é impossível)...pois bem, os esquerdistas tem talento e paixão, são trapalhados, mas são sinceros mesmo quando mentirosos, não mentem na estrutura, logo, são verdadeiros aos não analfabetos e desavisados.

Eles acham que podem fazer o que creem...eu divido, apesar de conhecer a capacidade deles...Meu negócio vai bem sem o apoio direto do estado, até bolsa eu tenho, não tenho tanto a reclamar, apesar de sofrer com a alta do dolar, sou daqueles que sabem que na URSS havia gente aparelhada pelo estado (o arcabouço burguês).

Bom, eu adoro tópicos de política mais avançados, a realidade é bem outra, apesar dos fantasmas do passado da política estarem nos batendo à porta.

Espero que a época dos fantasmas passe logo, ninguém liga pros projetos que estes senhores fizeram quando poderiam ter trabalhado de verdade, o país que eles ajudaram a nutrir não está no plano deles.. Eu só apoio as políticas sociais deles, mas, como voces mesmos fizeram até na URSS e em Cuba, o arcabouço burgues vai continuar...Por falar nisto, vcs já perguntaram a um mutualista (que serve de base economica pra comunistas), como é feita a contabilidade e organização básica mutualista? Eles de cara se referem a mutualismo de commodities, ao mercado financeiro, ao bartering...Nem teoria pra controle básico comunista foi escrita até hoje, eles desconhecem tais tópicos dentre as origens de seus "teóricos"...É muita vontade pra pouca competencia...