Discussão:Panspermia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bastante tendencioso esse artigo. O autor não deve ter visitado o site do Observatório Astronômico Frei Rosário, da UFMG, nem lido Universo Profundo, da Lúmen Editorial. Fazer o quê? Olindaweb. huahua....


Esse artigo precisa ser urgentemente revisado. Não cita fontes fiáveis, e uma das poucas é a fonte da qual foi copiado ipsis litteris praticamente todo o texto e sua estrutura - o hyperscience (que, convenhamos, nem é uma fonte que se apresente, e foi exatamente a qualidade horrorosa do texto que me fez perceber ser uma cópia do site, algo facilmente verificável uma vez que o plagiador apontou a fonte do control+C como referência).

Eu iria incluir dados dessa fonte: https://arxiv.org/abs/1711.01895 (encontrados a partir desta outra: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=poeira-espacial-transportar-vida-entre-planetas&id=010130171201#.WjEFl0qnEdU), mas acho trabalhoso demais reconstruir todo o artigo (alguém mais obstinado, por favor o faça). Percebi que mesmo as partes que não foram copiadas do hyperscience parecem vir de outros artigos da web - mas não verifiquei mais a fundo e pode ser o contrário, caso essa parte* do texto da wikipédia seja anterior a fev/2015.

Aquele que tiver paciência pode encontrar outras coisas interessantes a respeito no Inovação tecnológica - um site que cita os artigos científicos nos quais se baseia, para que você possa usar a fonte original para elaborar o artigo.

* "ficam presos nos escombros que são ejetados ao espaço ou por colisões entre pequenos corpos do sistema estelar e planetas que abriguem vida, ou mesmo por catástrofes maiores de natureza similar." http://astronomiaestudar.blogspot.com/2015/02/a-teoria-da-panspermia.html