Discussão:Paradoxo do avô

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Se uma pessoa viaja no tempo, e mata seu avô, abre-se um novo braço no tempo criando uma nova realidade imediata, aonde forcas se anulam formando um novo espaco tempo, aonde o avô nao exista, tampouco o seu neto que o matou a partir do momento da morte deste. A pessoa simplesmente desapareceria ao olhar de um expectador? Contanto esta é uma pergunta que só poderemos responder num futuro proximo. Não existe predeterminação temporal, nem realidades paralelas, existem sim de acordo com a Relatividade, uma linha de tempo e alguma modificacao nela criará realidades diferentes e unicas aonde fatos importantes na historia deixarão ou nao de ocorrer, causando uma realidade diferente para quem esta no ponto final da linha e nenhuma modificacao imediata para o viajante, este lembrará de tudo o que passou e o que a modificacao causou de acordo com os anos.

David.dalle@hotmail.com

Obrigado

O tempo já foi pré-determinado e por isso ao voltar no tempo você
não pode mudá-lo, isso nos traz a possiblidade de que ao voltar no tempo
você não estará no mesmo universo real e sim em um universo paralelo
também com seu tempo pré-determinado onde já estaria descrito a sua
viagem a esse universo. Esse universo seria como espelho e seus habitantes
são os mesmos do nosso universo, quer dizer que ao matar seu avô nesse 
outro universo você não causaria mal algum à existência de seus pais
e a sua existência pois seu avô da sua realidade não sofreu dano
algum, mas, nesse universo paralelo você não existiria. Levando em conta
todas essas explicações não existiria o ciclo de existência e não-existência
das pessoas envolvidas nessa viagem.
                                       Rodrigo Medeiros, 15    
                                                                    
 Ituiutaba-MG, 19 de novembro de 2005

Pense num reset universal, segundo o paradóxo do avô, ele não poderia matar o avô por que se este morresse ele não nasceria, contudo poderiam os elementos desse episódio estarem perpetuamente presos num ciclo universal de existência e supressão da existência. Deste modo, toda vez que ele matasse o avô, sua atitude seria anulada e reiniciada, a não ser que houvesse uma intervenção externa.

Campo Grande-MS, 8 de maio de 2007.

Ari Júnior (Elohim Gebor - Kamael)

Meu Paradoxo Um Pouco ...[editar código-fonte]

Pense bem, voçê conhece uma menina e ela briga com voçê(Passado), sem duvida voçês ficam inimigos(Presente) mas aí a coisa fica pra valer.Constrói uma máquina do tempo e volta,Paradoxo Nº1:Simplesmente voçê chega antes de voçê mesmo e agrada ela com um presente e ficam namorados(1º Futuro Paralelo),Voçê depois é uma piada e depois consegue matá-la, depois disso voçê segue sua vida SEM TER CONHECIDO ELA SE VOÇÊ A MATASSE ANTES DE VOÇÊ MESMO(2º Futuro Paralelo(Paradoxo da Memória))3°:Chama ela no futuro e o mostra no passado.Ambos duas matérias não ocupam um único corpo então a minha possibilidade é que ela nunca exista(3° Futuro Paralelo(Paradoxo dos Dois Corpos))e a 4°e última é essa menina vive em um ponto A depois manda a menina B do futuro para o Ponto B.Pronto um Paradoxo totalmente difícil o que aconteceria se a menina do ponto A e B crescerem e tiverem filhos ?Simplesmente sua familia será Duplicada.

MÁQUINA DO TEMPO[editar código-fonte]

INVENTANDO UMA MÁQUINA DO TEMPO CADA UM ESTARÁ EM UM UNIVERSO DIFERENTE, MAS O TEMPO IRÁ MUDAR?

Já ouviu falar na ligação dos átomos, a mesma coisa acontece aqui, quando os universos se chocam, não há explosões e sim trocas, é evidente que o nosso buraco negro esteja trocando Panos do espaço e tempo com o outro universo sabe, quando vc muda algo no tempo, a tendência é vc criar um momentaneo buraco negro trocando os Panos e vc é parte desse pano, automaticamente você se encontra ou no mesmo universo ou numa dimensão 4D ( TEMPO ).

O neto poderia sim matar o avô, no caso todo mundo já existiria, então se estavamos em uma máquina do tempo, voltamos no passado,no caso o neto voltou e conheçeu o seu avô, e o matou, então agora estamos na vida real, o avô existe o pai existe e o neto também, então no caso era só a maquina do tempo, afinal a gente mudou e voltou no passado, !