Discussão:Piauí/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O que vocês acham de fazer com os estados brasileiros a mesma coisa com o que já fizemos com os países: referir os temas para um artigo principal? --Ovídio 20:16, 23 Abr 2004 (UTC)

Acho boa ideia, mas também acho que só devemos fazer isso quando tivermos mais informação sobre eles do que a que temos actualmente. Ou então ir fazendo a coisa faseadamente, começando, provavelmente, com as cidades. Ou qualquer outra forma de evitar que visitantes ignorantes criem tantas páginas com lixo como as que têm sido criadas nessas sub-páginas dos países, por falta de informação. --Jorge 21:50, 23 Abr 2004 (UTC)

Erraram uma coisa[editar código-fonte]

Vcs estão pensando q Alagoas é mais pobre q o Piauí? Estão enganados. Em termo de PIB, Alagoas está em 21º lugar, enquanto o Piauí está em 23º. Agora em termos de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) o Piauí está em 25º lugar e Alagoas está em 26º.

Dados errados[editar código-fonte]

Os dados do IDH estão errados, mas também os dados da composição étnica da população piauiense.

Mais um artigo com uma colagem respeitável de textos copiados de outras fontes, como:

http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./estadual/index.html&conteudo=./estadual/pi.html
http://www.mre.gov.br/cdbrasil/itamaraty/web/port/artecult/patrim/capivara/index.htm
http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/bds.nsf/DowContador?OpenAgent&unid=65976C790DF6D392832573140066BC7E
http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/setecidades.shtml

Uma pena... Dantadd 00h37min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Erro na parte histórica e nos piauienses importantes[editar código-fonte]

Entre os piauienses importantes está faltando muita gente (e sobrando outras...) dei uma colaboração mas tem muito mais. Ao contrário dos demais estados, Piauí foi povoado do interior para o litoral. Na parte histórica está dizendo o contrário! Maria Sul 13h55min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)


O que vem a ser "Monocromáticos" nas etnias? Alguem andou zuando, ou existem pessoas "impressas" em preto/branco lá

Eu também fui obrigado a rir com isso... monocromáticos... Olha onde as pessoas chegam com seu "princípio de imparcialidade"... Eu fico imaginando: Pessoas verdes, azuis... Killer Ghost (discussão) 23h33min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

existe um erro grosseiro da parte historica que diz que a capital foi transferida de parnaiba para Teresina em vez de Oeiras para Teresina. isto apaga toda a credibilidade do texto e da própria wikipedia...e eu nunca ouvi falar do rio são nicolau. existe mesmo ou é uma pegadinha de quem escreveu?

Asiáticos no Piauí[editar código-fonte]

Alguém colocou a informação que o Piauí tem a maior população asiática do Brasil, quando na verdade essa população está altamente concentrada em São Paulo e no Paraná. Nem todas as pessoas que se dizem "amarela" no censo são de origem asiática, até porque essa nomenclatura "amarela" é bastante subjetiva e abre margens a interpretações (o censo baseia-se na autoclassificação). Ademais, o link apresentado nem ao menos tratava desse assunto. Assim, removi a informação. Xuxo (discussão) 20h50min de 13 de abril de 2015 (UTC)

VDA não-comprovada[editar código-fonte]

Caro @Stego: Você suprimiu um trecho dessa página alegando VDA, citando a URL http://professormarcianodantas.blogspot.pt/2012/10/ceara.html. Entretanto, no mês de setembro de 2012, já existia esse mesmo texto na Wikipédia. Revertendo. --Usien6 msg • his 17h59min de 18 de junho de 2015 (UTC)