Discussão:Policarpo de Esmirna

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

essa referência é muito parcial. Parece ser escrito por um católico. Pois segundo os livros de história da igreja primitiva, Policarpo jamais se escondeu, e ele não foi ordenado Bispo, por são João. Esse termo Bispo no sentido que foi empregado foi criado pela igreja católica romana. Também nao é tido por Padre Apostólico senão para os católicos, porque o termo 'Padre' jamais se conhecia entre eles, sendo que na própria doutrina deles esse termo deveria ser heresia e paganismo.

O estranho é que o mesmo grupo que matou Policarpo, foi o que fundou a igreja católica romana, e agora o considera santo, o que pra mim é pra lá de hipocrisia.

Esqueceram de mencionar o fato de que um amigo procurou esconder Policarpo, mas ele mesmo, sendo sincero, se recusou a ser escondido, e foi posto na lenha para ser queimado, e a pedido dele próprio foi desamarrado. Ao colocar fogo na lenha, testemunharam o fato de que o fogo fugia do corpo de

Policarpo recusando toca-lo, então um soldado lhe traspassou com uma espada, que segundo testemunharam, correram àguas do lado do seu corpo que apagou as chamas, e seu espírito foi visto partindo em forma de uma pomba.

eis aqui uma crítica à wikipedia, Vocês deixam artigos tendenciosos, e parciais, e impedem que as pessoas o editem. Assim a wikipedia vai perdendo todo o seu estatus. Eu mesmo nao confio em nada do que é escrito aqui. Se escreve enganosamente, e os chefes da wikipedia, impedem que seja corrigido.

Segundo a tal política de verificabilidade da wikipedia, esse artigo também nao cita suas fontes e referências. Sendo assim eu poderia naturalmente EDITA-LO (leia-se: não ACRESCENTA-LO) como está no botão acima 'editar' (em vez de 'acrescentar'), porém nem vou tentar.

Artigo foi completamente reformulado desde o seu comentário não-assinado. Deixei o trecho mais parcial marcado como tal. José Luiz disc 22h37min de 10 de outubro de 2010 (UTC)[responder]