Discussão:QNX

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Início da discussão[editar código-fonte]

Adicionei a tag de imparcialidade ao artigo devido as seguintes citações que o torna imparcial e de origem duvidosa:
"O QNX é um sistema operacional utilizado há muito tempo por profissionais que necessitam de equipamentos com estabilidade total na realização das tarefas. É seguro e estável, tornado-se uma excelente alternativa para profissionais que trabalham com robustos aplicativos da área gráfica (modelagem 3D, tratamento de imagens, edição de vídeos).O sistema operacional QNX se destaca, dentre as diversas variantes do sistema UNIX, pelo seu desempenho, simplicidade de instalação, reduzido tempo de inicialização, simplicidade de comunicação entre tarefas e robustez. A última propriedade, aliás, é comum à maioria dos sistemas UNIX. "
Torna-se evidente o uso de comentários no estilo publicitário como visto nas frases: "É seguro e estável" e na atribuição de adjetivos de opinião pessoal, como: "fácil", "com bom desempenho" dentre outros.
Também é possível verificar certa difamação contra outras desenvolvedoras da área na frase:
"Muitos fabricantes dizem que seus sistemas operacionais possuem microkernel - ou até nanokernel. Muitas vezes não passa de marketing."
Retirar todos os pontos imparciais do artigo seria trabalhoso, por isso requisito a reformulação total do mesmo se possível.

Obrigado
NickStarlight (discussão) 01h04min de 24 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Dei uma reformulada boa, acrescentei algumas referências, retirei varias partes parciais e sem fontes. Já tinha dado uma limpeza antes, mas agora ficou bem melhor. Mas tem muito trabalho a ser feito, a maior parte do artigo é baseado neste artigo: [1] cujo próprio autor acrescentou a pagina da wikipédia. Boa parte do texto está desatualizado e sem fontes. De qualquer forma, acho que a predefinição {{parcialcontroverso}} não é mais nescessária. Concorda?

Cainamarques (discussão) 06h18min de 4 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Olá!
Obrigado por reformular e deixar o artigo mais imparcial, a tag foi removida!
Att
NickStarlight (discussão) 21h32min de 4 de novembro de 2012 (UTC)[responder]