Discussão:Ragnarök Online

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Retirei todas as discussões antigas e irrelevantes da página para dar espaço à outras novas.

Peço que antes de editar o artigo, me consulte, ou comunique os motivos. Já está ficando cansativo ter que desfazer edições retardadas.

Também estou pensando em iniciar um projeto, então quem estiver disposto a ajudar venha falar comigo. --Booyakasha 21h57min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sub-servidores do Mundo[editar código-fonte]

Ei,senhor,queria ter permissão para colocar os Sub-Servidores dos servidores de Ragnarok Online. Até agora,sei do iRO e bRO(quem não sabe?!).Mas posso descobrir dos outros países(nem todos).

Modificações.[editar código-fonte]

Estarei fazendo modificações em diversas partes do artigo com o objetivo de torna-lo mais correto e para aumentar seu grau de excelencia.

Edição posterior: diminua as informações na parte sobre classe e deixe somente o artigo de mesmo assunto comentando sobre elas ou serei forçado a melhorá-la para que não pareça imparcial.

Edição posterior (2): Também acho necessária retirar informações dos outros jogos relacionados a ragnarok da pagina, é possível fazer um segundo artigo com esse propósito ou até mesmo diminuir o texto já existente aqui para uma lista. Falo isso pois essa parte esta totalmente irregular.

Agradeço a atenção e vou parar as edições por aqui, tendo em vista que não modifiquei nada grande, para que não fique a impressão de que eu atropelei o artigo.

Peço também que não faça obstáculos irracionais as minhas edições nem desfaça eles sem informar o motivo de forma clara.

--ogojy.luh

Você me parece sensato. Pois bem, faça o que achar que deve ser feito, vamos ver como ficará o resultado. Booyakasha (discussão) 16h22min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

______________________________________________________________________ Gostaria de citar aqui que os requisitos mínimos dos sistema foram alterados para:

REQUISITOS DO SISTEMA

Configuração mínima

Sistema Operacional Windows 98SE/ME/2000/XP/Vista CPU Pentium III 1GHz ou equivalente (Athlon, Celeron) RAM 256Mb ou superior VGA Placa de vídeo de 32Mb de memória de vídeo, compatível com DirectX. DirectX 8.0 ou superior Som Placa de som compatível com DirectX Outro 1.6GB ou mais de espaço em disco disponível Conexão à Internet Modem 56K

Configuração Recomendada

Sistema Operacional Windows 98SE/ME/2000/XP/Vista CPU Pentium III 1GHz ou equivalente (Athlon, Celeron) RAM 256Mb ou superior VGA Placa de vídeo de 32Mb de memória de vídeo, compatível com DirectX. DirectX 8.0 ou superior. Suporte a Som 3D Surround Som Placa de som compatível com DirectX Outro 1.6GB ou mais de espaço em disco disponível Conexão à Internet Conexão a Banda Larga

-- O responsável pela alteração dessas informações, favor aplicá-las. --Pupilux (discussão) 12h01min de 21 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Nomes de classes.[editar código-fonte]

Como eu havia dito na discussão do artigo principal das classes:

"Sobre o nome das classes, mantenha-os em inglês.

O bRO é o único servidor que possui "adaptações" próprias para os nomes de todas as classes. Nem mesmo o original coreano kRO utiliza nomes em coreano. Aliás, os nomes usados nesse artigo são justamente os usados por lá - por isso certas diferenciações em relação ao iRO.

Como estamos em uma enciclopédia que engloba todos os falantes da língua portuguesa - e não apenas o Brasil - os nomes usados serão os "internacionais" - em Portugal, por exemplo, joga-se ou no iRO ou no euRO, onde os nomes são em inglês.

Além disso, eu acho o bRO, bem como suas traduções, toscas."

E sério, me consultem antes de fazer as edições, está ficando um tanto chato ter de reverter edições idiotas. A página de discussão serve para alguma coisa, sabia?

Booyakasha (discussão) 19h57min de 12 de Março de 2008 (UTC)

"Além disso, eu acho o bRO, bem como suas traduções, toscas."
Sinceramente, não me interessa a sua opinião. Quem decide que uma edição é tosca? Você por acaso é editor da Wikipedia? E por acaso.... Wikipédia Brasil significa o que? Que devemos exaltar a língua de outro país em detrimento do próprio brasileiro?
Pensando de forma editorial e imparcial, o correto seria colocar EM PORTUGUÊS, e separadamente acrescentar as traduções para OUTRAS línguas.
Primeiro, aprenda a não apagar a mensagem dos outros quando for dar uma resposta. Segundo, aprenda a assinar suas mensagens.
Rspondendo às suas questões: "Sinceramente", acho que importa mais a opinião de quem já está editando o artigo a anos, acompanhando cada uma de suas revisões, do que um "qualquer" que aparece do nada. Se sou editor da Wikipédia? Não é obvio? lol, Qualquer usuário cadastrado é.
Sobre as bobagens que você escreveu sobre valorizar o Brasil e bla bla bla, peço que leia atentamente o meu texto anterior. Booyakasha (discussão) 00h14min de 18 de Março de 2008 (UTC)
Não havia percebido que apaguei sua mensagem. Estava corrigindo um erro que cometi e pensei que tinha duplicado minha mensagem, o que não havia acontecido, desculpe-me por isso. E não acho que devo assinar minhas mensagens, já que a Wikipédia dá essa opção.
Interessante você afirmar que edita durante tantos anos e não sabe o que é a Wikipédia. Aqui não há espaço para opiniões próprias, isso é uma enciclopédia que segue regras claras editoriais. Além disso ela é movida por toda a comunidade, e não por uma pessoa que se auto-intitula dono do artigo. O artigo pode até estar de qualidade, mas esse seu comentário fez repensar se o que estou lendo nesse artigo é realmente válido ou se não passa apenas de proselitismo de alguém.
Mas deixando de lado essas discussões fúteis, irei contribuir com meu conhecimento para o artigo, incluindo diversas lacunas que antigamente existiam e que foi apagado pelo nosso editor-chefe. Só espero que esse editor, exatamente como eu, não "ache" minha edição idiota nem que seja bobagens que escrevi.
Se quer que as pessoas te levem a série, assine as mensagens e - não escreva em um tom irônico =P. Como irei saber a quem estou me dirigindo? Se é a mesma pessoa anteriormente e etc~. E se concorda que a enciclopédia é feita por uma "comunidade", por que não discute o que acha que deve ser feito, antes que, de fato, fazer? Se mais de uma pessoa edita o mesmo artigo, deve existir uma concordância entre eles, não acha? As edições sem explicações serão revertidas da mesma forma que foram feitas: sem explicações.
Sim, me considero um "dono do artigo", enquanto o mesmo estava jogado às moscas, fui o único que me empenhei em refazê-lo - quase que totalmente, se comparar com edições posteriores.
Sobre o nome das classes, se leu novamente o que eu tinha escrito antes - como eu lhe pedi -, acredito que deva ter entendido os meus motivos de mantê-los em inglês, não? Booyakasha (discussão) 16h41min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Modificações no artigo de Geografia[editar código-fonte]

Fiz umas alterações no artigo sobre geografia de ragnarok, mas só depois de fazê-las vim verificar as páginas de discução... Sinto muito, é uma das minhas primeiras alterações na wikipédia, e não fazia idéia que havia "um homem" atrás do artigo inteiro. Peço que veja o que foi alterado e modifique se achar necessário... Sinto muito por qualquer inconveniente.

Não, sem problemas. Aquela artigo precisa mesmo dessas modificações. Se quiser pode continuar.
Ah, tente assinar suas mensagens, ok? Fica mais fácil pra identificar os usuários. Booyakasha (discussão) 21h20min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Criei uma página principal com informações mais abrangentes dos servidores oficiais. Ainda falta completar bastante coisa, então, se souberem mais, adicionem lá. Booyakasha (discussão) 23h40min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Com a Renovação chegando no servidor brasileiro, é interessante adaptar o artigo à Renovação.

Will Xiu (discussão) 13h03min de 14 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Li o artigo e achei completo e bastante explicativo, mas não há nenhuma imagem do jogo. Já foi discutido sobre a inclusão de imagens do jogo ao artigo aqui na wikipédia? Na minha opinião algumas imagens tornariam o artigo mais interessante. Carlos Miketio (discussão) 14h18min de 7 de agosto de 2011 (UTC)[responder]