Discussão:Santa Rosa (Niterói)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O carnaval da Rua Nóbrega realmente era uma festa familiar, isto até meados dos anos 90, quando ocorreram vários atos de violência, levando os organizadores, incluindo o Sr. Marcos Teixeira (patrono do verdadeiro Carnaval da Rua Nóbrega) a encerrar a tradição de quase 50 anos. Após o falecimento de seu filho Bebeto em 1998 o Sr. Marcos ainda realizou evento em 1999. Após isso desistiu, por constatar que a festa popular que mobilizava moradores e frequentadores do bairro, estava se tornando palco para brigas de gangs e camelôs. De lá para cá um político de caracter duvidoso apelidado Zaf apoderou-se da festa transformando-a em trampolim eleitoral, para desespero dos moradores da referida rua, e dos antigos organizadores, que hoje repudiam a festa eleitoreira.

Em meu primeiro comentário sobre o carnaval da Nóbrega, utilizei-me do vebo no passado para registrar a existência doutrora festa profana extremamente frequentada, todavia, feita correção na página por outro usuário, este a colocou no presente, verifique o histórico.

Caius Valerius Maximus 13:43, 7 Março 2006 (UTC)

Doutor Mario Viana não é Mário Vianna[editar código-fonte]

Uma das principais ruas do bairro se chama Rua Doutor Mario Viana. Ao contrário do que muitos pensam, o Doutor Mario Viana nada tem a ver com o saudoso árbitro e comentarista esportivo Mário Vianna ("com dois enes", conforme ressaltava um de seus bordões), nascido e falecido no Rio de Janeiro (1902-1989), que até onde se sabe jamais residiu em Santa Rosa.