Discussão:Santiago de Compostela

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Em cidades como Barcelona ou Santiago de Compostela, o mesmo que em Glasgow, deve ser possível incluir as bandeiras do país ou nacionalidade que compõem o Estado-nação, no caso da Escócia e do Reino Unido, ou da Galiza, País Basco e Catalunha na Espanha. Se não for incluído, está se formando uma controvérsia, e o Livro de Estilo afirma claramente que deve ser evitada e, portanto, ambas as bandeiras devem ser removidas.

O usuário que retira a bandeira galega e restaura a espanhola me acusou de o fazer “por birra”. Isso é um julgamento de valor e um argumento ad-hominem. Eu dei argumentos claros, não por birra. A Galiza é um país para o 100% dos representantes eleitos do Parlamento Galego (todos PPdG, PSdeG e BNG, além de outros grupos sem representação como 'En Marea' ou Podemos Galiza; praticamente todos exceto Vox, com 0 deputados, 0 prefeitos e 0 prefeitos na Galiza). O facto da Galiza ser um país está na Lei de Símbolos da Galiza, nos Estatutos de Autonomia (do 32-36 e do 81) e na Constituição espanhola de 1978 e, portanto, incluir apenas a bandeira da Espanha gera um conflito desnecessário.

É irrelevante dizer o que acontece "na grande maioria das infoboxes locais" em outros países, porque o conflito obviamente só acontece nos países compostos por outros países, como pode ser a Escócia (e Gales e Irlanda do Norte) no Reino Unido (ambas bandeiras aparecem em Glasgow), ou na Galiza, Catalunha e País Basco, países que oficialmente compõem o Estado espanhol (no título 2º da Constituição espanhola descreve que é composto por "nacionalidades" e "regiões", as três acima conquistaram autonomia pela chamada "via rápida" e mesmo tinham sido reconhecidas como nações pela Sociedade das Nações ( https://www.eldiario.es/galicia/anos-galicia-oficialmente-nacion_1_5804230.html )