Discussão:Seleção sexual

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 10 de novembro de 2012 de AureoB no tópico Seleção sexual em fêmeas

Projeto para nova Página de seleção sexual;


A Seleção Sexual é um mecanismo evolutivo no qual o parceiro sexual desempenha o papel de selecionador. Diferente da seleção natural a seleção sexual é um processo intra-sepecífico que pode produzir efeitos aparentemente não adaptativos, como é o caso da dispendiosa e desajeitada cauda do pavão.

Origem[editar código-fonte]

A seleção sexual foi apresentada pela primeira vez, de forma sucinta, no livro A Origem das Espécies do naturalista inglês Charles Darwin, publicado em 1859. Darwin fazia referência a importância da competição entre machos pela "posse" das fêmeas. Em 1871, Darwin dedicou seu maior livro à essa teoria. A descendência do Homem e Seleção em relação ao Sexo, com mais de 1000 páginas, estabelece os principais conceitos relativos a escolha sexual e os utiliza para explicar características aparentemente não adaptativas presentes na espécie humana.

Seleção sexual em fêmeas[editar código-fonte]

Precisa contemplar como atua a seleção sexual em fêmeas (Ver: Tim Clutton-Brock, et al. (2007). Sexual Selection in Males and Females. Science 318, 1882). --AureoB (discussão) 15h30min de 10 de novembro de 2012 (UTC)Responder

Precisa ligar as refências ao texto.--AureoB (discussão) 15h40min de 10 de novembro de 2012 (UTC)Responder